Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

05 ABR

Henrique Martin é reeleito pelos prefeitos da região para comandar AUJ


Atualizado em 04 Abr 2016 às 10h

“No atual momento de crise política em que estamos, o Prefeito Henrique da um exemplo contrário a tudo isso, mostrando a credibilidade que adquiriu, se tornando uma importante liderança em toda a região.”, afirmou o Secretário de Estado Edmur Mesquita

 

Na última segunda-feira, dia 28, aconteceu na Prefeitura de Jundiaí a 23ª reunião ordinária do Conselho de Desenvolvimento da Aglomeração Urbana de Jundiaí (AUJ), onde os prefeitos dos sete municípios que compõe a aglomeração estiveram reunidos para a eleição do novo presidente do conselho, onde por unanimidade o Prefeito Henrique Martin foi reeleito e estará à frente do AUJ até março de 2017.

 

A reunião contou ainda com a presença de diversas autoridades do estado, representando as diversas secretarias, entre as autoridades, o Subsecretário de Assuntos Metropolitanos, Edmur Mesquita, destacou a importância da reeleição do Prefeito Henrique para mais um mandato à frente do AUJ “O Henrique demonstrou capacidade de organização, além de boas relações políticas, institucionais e pessoais e no atual momento de crise política em que estamos, o Prefeito Henrique da um exemplo contrário a tudo isso, mostrando a credibilidade que adquiriu, se tornando uma importante liderança em toda a região.”

 

Durante a reunião foi discutida ainda a criação do comitê, Junto ao Governo do Estado, para a implantação do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI), que é um instrumento legal de planejamento, que estabelece as diretrizes para orientar o desenvolvimento urbano e regional, bem como as bases de atuação conjunta entre estados e municípios.

 

Mauritius Reisky, diretor titular do Ciesp Jundiaí e membro do FORCIS (Fórum Regional da Indústria, Comércio e Serviços de Jundiaí e Região), comentou sobre a situação econômica do país e da região, mostrando que o AUJ é um bom exemplo de desenvolvimento mesmo em meio a crise. “Este foi um trimestre totalmente perdido para a nossa nação. Na AUJ, somos um exemplo de um ponto fora da curva pelos indicadores sociais e econômicos que possuímos e acredito que a proximidade entre o poder público e a sociedade civil organizada é que tem sustentado a região.”

 

Ao final do encontro, o Prefeito Henrique Martin e o Prefeito Ricardo Bocalon, de Itupeva, aproveitaram a oportunidade para cobrar medidas drásticas contra a má prestação de serviço de transporte coletivo intermunicipal de passageiros. “É um verdadeiro absurdo o que essa empresa faz com nossa população, precisamos dar dignidade aos nossos passageiros, pois já passou da linha dá má prestação de serviço faz tempo, o que ocorre é inaceitável”, comentou o Prefeito Henrique. Um representante da Artesp (Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo), que participava da reunião, se comprometeu a agilizar o processo licitatório para uma nova concessão de transporte, criando regras que irão fechar o cerco contra a má prestação de serviços das empresas de ônibus.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: aujHenrique MartinCabreúva
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Danilo Biazin
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

23 ABR

Cão mais premiado da GM se aposenta após 9 anos de serviço

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.