Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

05 ABR

Henrique Martin é reeleito pelos prefeitos da região para comandar AUJ


Atualizado em 04 Abr 2016 às 10h

“No atual momento de crise política em que estamos, o Prefeito Henrique da um exemplo contrário a tudo isso, mostrando a credibilidade que adquiriu, se tornando uma importante liderança em toda a região.”, afirmou o Secretário de Estado Edmur Mesquita

 

Na última segunda-feira, dia 28, aconteceu na Prefeitura de Jundiaí a 23ª reunião ordinária do Conselho de Desenvolvimento da Aglomeração Urbana de Jundiaí (AUJ), onde os prefeitos dos sete municípios que compõe a aglomeração estiveram reunidos para a eleição do novo presidente do conselho, onde por unanimidade o Prefeito Henrique Martin foi reeleito e estará à frente do AUJ até março de 2017.

 

A reunião contou ainda com a presença de diversas autoridades do estado, representando as diversas secretarias, entre as autoridades, o Subsecretário de Assuntos Metropolitanos, Edmur Mesquita, destacou a importância da reeleição do Prefeito Henrique para mais um mandato à frente do AUJ “O Henrique demonstrou capacidade de organização, além de boas relações políticas, institucionais e pessoais e no atual momento de crise política em que estamos, o Prefeito Henrique da um exemplo contrário a tudo isso, mostrando a credibilidade que adquiriu, se tornando uma importante liderança em toda a região.”

 

Durante a reunião foi discutida ainda a criação do comitê, Junto ao Governo do Estado, para a implantação do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI), que é um instrumento legal de planejamento, que estabelece as diretrizes para orientar o desenvolvimento urbano e regional, bem como as bases de atuação conjunta entre estados e municípios.

 

Mauritius Reisky, diretor titular do Ciesp Jundiaí e membro do FORCIS (Fórum Regional da Indústria, Comércio e Serviços de Jundiaí e Região), comentou sobre a situação econômica do país e da região, mostrando que o AUJ é um bom exemplo de desenvolvimento mesmo em meio a crise. “Este foi um trimestre totalmente perdido para a nossa nação. Na AUJ, somos um exemplo de um ponto fora da curva pelos indicadores sociais e econômicos que possuímos e acredito que a proximidade entre o poder público e a sociedade civil organizada é que tem sustentado a região.”

 

Ao final do encontro, o Prefeito Henrique Martin e o Prefeito Ricardo Bocalon, de Itupeva, aproveitaram a oportunidade para cobrar medidas drásticas contra a má prestação de serviço de transporte coletivo intermunicipal de passageiros. “É um verdadeiro absurdo o que essa empresa faz com nossa população, precisamos dar dignidade aos nossos passageiros, pois já passou da linha dá má prestação de serviço faz tempo, o que ocorre é inaceitável”, comentou o Prefeito Henrique. Um representante da Artesp (Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo), que participava da reunião, se comprometeu a agilizar o processo licitatório para uma nova concessão de transporte, criando regras que irão fechar o cerco contra a má prestação de serviços das empresas de ônibus.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: aujHenrique MartinCabreúva
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Danilo Biazin
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

13 ABR

Prefeitura inaugura nova Praça do Pinhal

12 ABR

O Cine Vagão está de volta com muito anime!

12 ABR

Inscrições abertas para projeto 'Meu Primeiro Emprego'

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.