Henrique coloca Cabreúva no mapa dos municípios com universidade pública - Prefeitura de Cabreúva
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        

        
        
        

        
        
        
        
        
        

        
        

        
        

        
        
        
                        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
          
        
        
        
        
        
        
        
        
        

		
		


    

Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

25

Henrique coloca Cabreúva no mapa dos municípios com universidade pública


Atualizado em 30 Ago 2017 às 03h

A inauguração da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) – que aconteceu na manhã de sábado, 19, no Espaço Acauã, no Pinhal – colocou Cabreúva no mapa dos municípios que podem oferecer ao seu cidadão ensino superior gratuito e de qualidade. O prefeito Henrique Martin irradiava felicidade. “É a concretização de um sonho, que eu tinha desde que ainda era vereador”, comentava, entre cumprimentos de autoridades, amigos, convidados, funcionários da Universidade – e de alguns dos 200 'calouros' que, a partir da segunda-feira, 21, já estavam em sala de aula.

 

A mesa de honra foi composta (além do prefeito), pelos deputados Rodrigo Moraes (representando o governador Geraldo Alckmin) e José Olímpio; coordenadora de Polos da Univesp, Aline Fernanda Simões; secretária municipal de Educação, Rozeli Faber; vereador Rodrigo Santi (representando o presidente da Câmara Municipal); e pela proprietária do Espaço Acauã, Patrícia Pires de Araújo.

 

Diversas autoridades regionais também marcaram presença, como os vereadores Maria do Carmo Piunti e José Galvão (ambos de Itu), Gustavo Martinelli (presidente da Câmara Municipal de Jundiaí), os vereadores cabreuvanos Paula Santos, Marlúcia Valente, Kiko e Dinho; o ex-deputado José Carlos Tonin; o ex-prefeito André Salviano; o empresário Natal (Corr Plastik).

 

Uma das mais emocionadas era Patrícia Araújo, filha do desembargador Luiz Carlos de Araújo – já falecido, e que construiu o Espaço Acauã. “Não tenho como deixar de lembrar que aqui foi a casa de meu pai. Espero que ele esteja feliz, cinco anos após sua morte, com essa parceria com a Prefeitura.”

 

Em seguida, ela relatou que o Dr. Luiz Carlos gostaria de ter cursado Engenharia. “Era um desejo dele, que não pôde realizar porque era um curso muito caro para a época. Hoje, ele poderia realizar o sonho de se formar engenheiro aqui mesmo, em Cabreúva”, disse.

 

Já o prefeito Henrique Martin destacou que a inauguração de uma universidade pública gratuita no município fazia com que ele cumprisse mais um item do seu Plano de Governo. “Estou ainda mais feliz porque a maioria dos alunos matriculados estudou em escolas públicas. Isso também mostra o acerto de nossa luta, junto ao Governo do Estado, para trazer a Univesp para Cabreúva”, prosseguiu o prefeito.

 

Henrique, naquele momento, agradeceu ao deputado estadual Rodrigo Moraes (que acompanhou o prefeito desde o começo das negociações junto à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação) e ao deputado federal José Olímpio (ambos presentes à cerimônia de inauguração) por mais esta conquista. Uma conquista que vai ficar marcada na história do município – como, aliás, afirmou a coordenadora de Polos da Univesp, Aline Fernanda Simões. “Estamos abraçando Cabreúva a este projeto do Governo – em uma instituição que conta com professores de USP, Unicamp e Unesp e que resgata alunos que estavam afastados havia tempos da carteira escolar. É um orgulho para todos nós”.

 

O orgulho ficou ainda maior na medida em que Henrique Martin chamou, para a mesa de autoridades, o 'calouro' Jorge Luiz Cardoso de Amorim. Jorge é funcionário público da Prefeitura de Cabreúva (atua como vigia), ganhou (e retribuiu) um abraço apertado do prefeito, quando foi citado por Henrique como 'exemplo' (leia ao lado) por ter estudado e passado no vestibular da Univesp.

 

Depois dos abraços, o prefeito mudou o tom da conversa: “Não quero desistências”, brincou, a sério, se dirigindo aos calouros – para, em seguida, lembrar que um grupo formado por não mais que três pessoas continua tentando desestabilizar a administração. “Não vão conseguir. Por mais que eles tentem, estarei na formatura de vocês. Essa conquista é de todos nós, de todos os que amam Cabreúva de verdade e que se dedicam, a cada dia, para fazer uma cidade melhor para todos – ao invés de ficar resmungando pelos cantos ou espalhando mentiras”.

 

Henrique prosseguiu em sua fala: “Não adianta falar em crise, vamos em busca de alternativas, sempre. Ainda temos muito o que avançar em diversos setores e vamos seguir avançando. Parabéns a todos, parabéns a cada membro da equipe da Univesp. Obrigado aos amigos da Associação de Moradores do Pinhal, obrigado à Patrícia Araújo, esta parceira do nosso desenvolvimento. Vamos em frente.”

 

A Univesp em Cabreúva

A Univesp já ofereceu a primeira semana de aulas. A universidade tem 200 alunos matriculados para os cursos de Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Pedagogia e Matemática. Do total de alunos, metade é composta por cabreuvanos. A outra parcela vem de cidades da região. O Pólo Cabreúva da Univesp fica na Via das Palmas, 101, no Espaço Acauã.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Thalita Marchiori
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

08 DEZ

Canil da Guarda brilha no 2º Torneio de Cães Policiais do Interior de São Paulo

06 DEZ

Cabreúva participa da 67ª Reunião Ordinária do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Sorocaba e Médio Tietê

06 DEZ

Revisão do plano diretor Comdema realiza reunião extraordinária

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2022 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.