Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

10 NOV

Guarda Municipal e Defesa Civil começam a operar com rede de rádio digital


Atualizado em 11 Nov 2016 às 07h

Desde a última semana as viaturas da Guarda Municipal e Defesa Civil estão recebendo novos aparelhos de rádio que já operam em frequência digital. Com melhor qualidade e maior alcance, os novos rádios permitem aos guardas e agentes da Defesa Civil mais agilidade e eficácia no trabalho, pois os antigos, analógicos, apresentavam diversas interferências e inoperância em pontos mais afastados da cidade. Além disso, esses equipamentos tem frequência exclusiva, não permitindo que ninguém fora da rede tenha acesso as conversas, que por segurança são gravadas e armazenadas em uma central de dados.

 

Além de melhor qualidade nas conversas entre as viaturas e a CICOM (Central de Inteligência e Comunicação) da Guarda Municipal, responsável pelo despacho e direcionamento de ocorrências, os novos aparelhos contam com tecnologia GPS, que permite ao controlador visualizar onde se encontra cada viatura e cada homem, através dos HT’s (rádios portáteis), garantindo mais segurança a todos em caso de emergências.

 

Além dos rádios embarcados e dos HT’s, foram instaladas repetidoras de sinal em alguns pontos da cidade, o que permite uma cobertura de sinal digital de rádio em todos os pontos do município, garantindo que haja comunicação entre a central e demais viaturas em todos os pontos da cidade.

 

O Prefeito Henrique Martin fez o teste nos novos rádios e comentou que essa é mais uma medida importante para proporcionar um serviço cada vez melhor à população. “Estamos investindo em equipamentos para a Guarda, Defesa Civil e agora as Ambulâncias e o Departamento de Trânsito também terão rádios, o que irá possibilitar um serviço ainda melhor para nossa população.”

 

Os equipamentos serão instalados também nas Ambulâncias e nas viaturas de fiscalização de trânsito e toda a rede será integrada, de modo que caso um órgão precise do apoio de outro, as informações possam ser transmitidas via rádio por meio do CICOM, dando mais agilidade no atendimento de ocorrências.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: DCgmRádios
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Danilo Biazin
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

23 ABR

Cão mais premiado da GM se aposenta após 9 anos de serviço

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.