Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

02 FEV

Grupo de apaixonados por carros antigos se reúnem para criação de um clube em Cabreúva


Atualizado em 15 Fev 2016 às 07h

Eles fizeram muito sucesso nas décadas de 70, 80 e 90 e continuam arrancando suspiros de muita gente por todas as partes do mundo. Em Cabreúva e região isso não é diferente, afinal ainda são muitos os apaixonados pelos carros antigos. No último sábado, dia 30, um grupo formado por proprietários de veículos antigos, em especial os da linha Ford Del Rey, Belina, Pampa e Corcel, se reuniram no Camping Cascata para discutir a criação de uma associação que busca homenagear essas raridades.

 

Os proprietários dos veículos, vindos de várias cidades do interior e da capital paulista, se concentraram em frente à CETEEP por volta das 10h e em seguida fizeram uma pequena carreata até o centro da cidade, onde os visitantes puderam conhecer um pouco mais do município e sua história.

 

O grupo conta que tudo começou pela internet, até chegar a uma praça no bairro da Mooca, em São Paulo. A paixão pelo carro e cinco amigos, Marcelo Toledo, Wagner Coronado, Paulo Balogh, Leandro Gerson e Anderson de Oliveira resolveram expandir e buscar outros amantes dos carros antigos. Aos poucos foram surgindo mais apaixonados, até o primeiro Encontro Nacional, realizado na cidade de Poá.

 

A iniciativa da criação do clube em Cabreúva partiu de Cleber Richardson Barbonalha, que é morador da cidade e há anos é apaixonado por carros, especialmente os antigos. Além de grande conhecedor de cada parte dessas máquinas, Barbo, como é popularmente conhecido entre os amigos, possui um grande acervo em miniatura dessas verdadeiras relíquias.

 

Após a reunião que deu origem a diretoria do clube, todos fizeram uma pausa para o almoço, onde a pauta foi nada mais nada menos do que a história em cima de quatro rodas. A intenção do grupo agora é de registrar a associação e em breve trazer ainda mais opções de eventos para o município.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: carrosantigosCabreúva
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Danilo Biazin
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

23 ABR

Cão mais premiado da GM se aposenta após 9 anos de serviço

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.