Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

03 JUN

Governo prorroga mais uma vez vacinação contra a gripe


O prazo para vacinação contra a gripe H1N1, que terminaria no dia 31 de maio, foi prorrogado para 30 de junho, em Cabreúva. A informação é da Secretaria Municipal de Saúde. Segundo a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Lucimar Império, o município atingiu a meta de vacinação para o público de idosos, mas ainda não atingiu o total das gestantes residentes na cidade.

 

A vacinação tem como objetivo reduzir as complicações e as internações decorrentes das infecções pelo vírus na população alvo da campanha. Na rede pública, a vacinação contra influenza é destinada a alguns grupos prioritários: crianças de 6 meses até 5 anos de idade, idosos, grávidas, puérperas, pessoas com doenças crônicas, além dos trabalhadores da saúde. 

Cabreúva superou, pela primeira vez, a meta estipulada pelo Ministério da Saúde (vacinar 80% do público alvo), imunizou 83,84% dos idosos. Já o número de gestantes imunizadas continua abaixo do esperado. Todas as Unidades de Saúde de Cabreúva estarão realizando a vacinação contra a gripe no horário de funcionamento da sala de vacina, das 7h às 15h.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Autoria: Adriana Gomes
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

23 ABR

Cão mais premiado da GM se aposenta após 9 anos de serviço

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.