Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

18 FEV

GM de Cabreúva é medalha de ouro em levantamento de peso


Atualizado em 18 Fev 2020 às 11h

Quem vê a guarda municipal Sandra Teixeira, de 42 anos, com seus 79 quilos e 1,70 metro de altura, trabalhando pelas ruas de Cabreúva não imagina que ela é capaz de levantar 160 quilos de peso do chão, 120 agachada e 65 no supino.

 

Sandra, que está há 13 anos na corporação, pratica levantamento de peso e, com esses números, conquistou uma medalha de ouro e uma de prata no Campeonato Brasileiro de Powerlifting Raw (sem equipamento) 2020. Organizado pela Confederação Brasileira de Levantamento Básicos, a competição reuniu os principais atletas de powerlifting do País, no último final de semana, em Joinville (SC).

 

Cabreuvana, moradora do bairro Jacaré, Sandra treina há apenas 4 anos e essa é a primeira competição nacional que participa. “Tinha este campeonato como objetivo há algum tempo. Quando meu técnico [Valdecir Lopes] me disse que estava preparada, fiquei muito feliz”, comemora a GM, que foi ouro na categoria Master e prata na Open.

 

As medalhas conquistadas, diz, são muito importantes para sua carreira de atleta. Ela conta que treina powerlifting três vezes por semana e nos demais dias faz fortalecimento e pilates, para ajudar no desenvolvimento. “A premiação é o reconhecimento de toda essa dedicação ao esporte”, resume Sandra, que faz parte da equipe Fábrica, de Itu. “Agora é treinar ainda mais forte para as próximas competições.”

 

Mais - O powerlifting – ou levantamentos básicos – é um esporte de força, que serve de base para outros esportes e atividades. Além disso, é também uma modalidade de competição, na qual o objetivo do atleta é levantar o maior peso possível.

 

A competição é realizada em três movimentos: agachamento, supino e levantamento terra. O atleta tem três tentativas em cada levantamento. As categorias são definidas por sexo, peso corporal e idade.

 

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: gmEsporteCompetição
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

18 ABR

Vaga aberta para estágio em Pedagogia

18 ABR

Diretoria do Conselho Municipal do Idoso encerra mandato

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.