Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

14 FEV

Gestantes visitam Santa Casa e conhecem estrutura de parto humanizado


Quatro gestantes do Jacaré foram recebidas na Santa Casa pela enfermeira obstetra Janaína S. Vicaria, que as levou para um tour pelo hospital para que conhecessem as dependências e tirassem suas dúvidas sobre o trabalho de parto e o Quarto Semente, onde são realizados partos normais humanizados.

A enfermeira falou às gestantes sobre o direito de ter um acompanhante durante o trabalho de parto, que deve ser escolhido pela própria, sobre o exame físico e a verificação da dilatação e os exames que mostram se a gestante já precisa ser internada ou se pode ir pra casa, o tempo de permanência no hospital, quando o parto é normal e quando é cesárea.

As gestantes, que também foram acompanhadas pela enfermeira Sandra, da UBS Wilson Federzoni, tiraram suas dúvidas sobre o momento do parto, as posições indicadas e os procedimentos do parto humanizado.

A enfermeira explicou da importância do contato pele a pele, da amamentação na primeira hora de nascimento, sobre o fortalecimento do vínculo entre a mãe e o bebê e outras vantagens do parto normal. “As protagonistas desses momentos são vocês. Quem escolhe se quer música, se quer tomar banho, se quer deitar ou andar, a posição do parto, são vocês. Nós, enfermeiras, apenas conduzimos para que haja segurança e tranquilidade”, explicou Janaína.

A próxima visita será no dia 21, terça-feira, e serão as mamães do Bonfim e do Pinhal que conhecerão a Santa Casa.

 

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

23 ABR

Cão mais premiado da GM se aposenta após 9 anos de serviço

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.