Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

22 JUN

Gestantes visitam Santa Casa de Cabreúva


Gestantes que fazem pré-natal na nova Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro Bananal, acompanhadas pela enfermeira Talita Gaspar, responsável pela Unidade, conheceram o Quarto Semente da Santa Casa de Cabreúva e todo o hospital, nesta terça-feira, 21.

 

A visita é mais um dos processos de humanização do parto e faz parte de um projeto da Saúde que tem como objetivo familiarizar a gestante com o local onde ela dará a luz. Iniciado no ano passado, o Quarto Semente foi um marco criado para que as gestantes se sentissem confortáveis e seguras para ter seus filhos na nova Santa Casa.

 

“O ‘Quarto Semente‘ é um projeto da Santa Casa com apoio da secretaria de Saúde de Cabreúva, e em parceria com a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, totalmente preparado para o conforto da parturiente e que tem por objetivo incentivar o parto natural, primando pelo respeito à gestante, contato da mãe com o bebê logo após o nascimento e aleitamento materno na primeira meia hora de vida", afirma o responsável técnico pelo hospital, Dr Eduardo de Paula Leite.

 

Segundo ele, desde a inauguração do programa de parto humanizado, em junho de 2015, os números de cesarianas caíram e o hospital avançou em relação à qualidade da maternidade, passando a ser referência na região e no estado.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Autoria: Adriana Gomes
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

18 ABR

Vaga aberta para estágio em Pedagogia

18 ABR

Diretoria do Conselho Municipal do Idoso encerra mandato

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.