Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

14 DEZ

Gestantes podem visitar a maternidade da Santa Casa e tirar dúvidas sobre o parto


A Santa Casa de Cabreúva continua recebendo as gestantes interessadas em conhecer a maternidade para visitas guiadas, todas as terças-feiras. Nessa terça-feira, 12, quem conheceu a maternidade foi a gestante Sheila Rodrigues, que mora no Jacaré e, apesar de ter acesso a hospitais do convênio, pretende ter o seu bebê, o Murilo, em Cabreúva.

A gestante foi recebida pela enfermeira obstetra Jaqueline Luana Vieira, que apresentou a estrutura do hospital e traçou o ‘caminho’ da gestante em trabalho de parto, desde o acolhimento até a alta. Durante a visita, gestante pode conhecer os quartos de internação e o Quarto Semente, onde acontecem os partos normais.

Nesse momento, a enfermeira Jaqueline explicou como funciona o parto normal e a assistência humanizada, a utilização de métodos não farmacológicos de alívio da dor (hidroterapia, massagem, aromaterapia e musicoterapia), posições de parto, o direito ao acompanhante durante todo o trabalho de parto, entre outros. A gestante também pode tirar suas dúvidas sobre episiotomia e anestesia, assim como sobre o contato pele a pele entre mãe e bebê e tempo de internação pós-parto.

Segundo Sheila, conhecer a Santa Casa trouxe muita tranquilidade. “A enfermeira Jaqueline foi muito atenciosa e me explicou muito bem sobre o parto humanizado”, comentou. E completou: “Poder ter um parto respeitoso fez toda a diferença para que eu deixasse meu plano de saúde e escolhesse a Santa Casa para ter meu bebê!”

Gestantes que estiverem no terceiro trimestre e tiverem interesse podem visitar a maternidade da Santa Casa e tirar dúvidas sobre o parto com uma das enfermeiras obstetras. As visitas acontecem todas as terças-feiras, às 14h, e não é preciso agendar, basta se anunciar na recepção. 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: visitagestantessanta casa
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

18 ABR

Diretoria do Conselho Municipal do Idoso encerra mandato

18 ABR

Vaga aberta para estágio em Pedagogia

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.