Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

13 JUL

Gestantes da USF Vilarejo recebem orientação odontológica


As gestantes da Unidade de Saúde da Família do Vilarejo que participam do projeto Primeiro Passo, receberam na tarde de quarta-feira, 11, orientações da dentista Elisa, que trabalha na unidade.

Na ocasião, a dentista falou sobre os principais cuidados com a saúde bucal, o procedimento correto da escovação dos dentes, a importância de cada item (escova, pasta e fio dental), sobre a possibilidade de que os tratamentos sejam realizados durante a gravidez e sobre a higienização da boca dos bebês após a amamentação.

A saúde bucal durante a gravidez é muito importante tanto para a mãe quanto para o feto, pois é recomendado que não haja nenhum foco de infecção, já que elas podem afetar o desenvolvimento do bebê, diminuindo ganho de peso e até aumentando as chances de partos prematuros. Pensando nisso, o Setor de Odontologia da Prefeitura reserva uma porcentagem dos atendimentos semanais a gestantes no Centro de Especialidades Odontológicas e nas Unidades de Saúde da Família do Pinhal, do Vilarejo e do Novo Bonfim. 

Na próxima semana, as gestantes passarão por uma avaliação odontológica.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 MAR

Convite à População: Audiência Pública para a elaboração da LDO/2025

21 MAR

Boletim Epidemiológico da Dengue: 21/03

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Fernando e Sorocaba fazem show gratuito

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.