Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

05 ABR

Gestantes da USF do Vilarejo visitam Santa Casa


Atualizado em 05 Abr 2017 às 02h

Parece um simples passeio, mas para as gestantes, conhecer a estrutura física e profissional da maternidade onde terão seus filhos é sinônimo de segurança, conforto e credibilidade. Pensando nisso, as unidades de saúde promovem, a cada quinzena, visitas com as gestantes na Santa Casa.

Na terça-feira, 4, foi a vez das mamães do Vilarejo conhecerem a maternidade, que é referência regional em parto humanizado. As gestantes visitaram a sala de ginecologia, a sala de pré-parto, os apartamentos e o Quarto Semente, que é onde ocorrem a maioria dos partos da Santa Casa: os normais. As gestantes puderam tirar suas dúvidas sobre o parto, o tempo de permanência no hospital e as práticas da humanização com a enfermeira obstetra Jaqueline Luana Vieira.

No final do encontro, todos assistiram a um vídeo com depoimentos de várias mulheres que vivenciaram o parto normal humanizado, que relataram a experiência que, segundo elas, vai muito além da dor.

“A gente se preocupa bastante com a dor, mas é bem isso que foi falado no vídeo, não é uma dor de doença, de morte. É uma dor de vida, de saúde. E somos recompensadas no final com a chegada dos nossos filhos”, comentou Karolen Magri.

Segundo a enfermeira Jaqueline, as gestantes chegam à Santa Casa muito bem informadas sobre o parto e a importância da amamentação: “Elas aprendem sobre tudo isso no pré natal, que é feito nas unidades de saúde e é muito legal ver como esse trabalho está sendo bem feito, aqui tiramos as últimas dúvidas, mas a maioria já chega preparada”, comentou.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: santa casagestantes
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

23 ABR

Cão mais premiado da GM se aposenta após 9 anos de serviço

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.