Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

26 JUL

Gestante visita Santa Casa depois de ouvir elogios


Atualizado em 26 Jul 2017 às 11h

Na terça-feira, 25, aconteceu mais uma visita de gestantes na maternidade da Santa Casa. Apenas uma gestante realizou a visita nessa semana e foi recebida pela enfermeira obstetra Jaqueline Luana Vieira, que explicou sobre o parto humanizado, o passo a passo do trabalho de parto, o direito ao acompanhante e como funciona o parto normal humanizado no Quarto Semente.

A gestante Jussaria Nunes, que está com 32 semanas, foi acompanhada pela irmã Edilma e pela mãe Luzia, e pode tirar suas dúvidas sobre a fisiologia do parto, a necessidade de episiotomia (corte no períneo), indicações de cesárea, entre outros.

A enfermeira Jaqueline explicou a gestante os métodos não farmacológicos utilizados no alívio da dor, como massagens, aromaterapia, musicoterapia e banhos, assim como os exercícios que auxiliam o trabalho de parto. Jaqueline explicou também a importância de um acompanhante da confiança da gestante, que esteja preparado para ajudar, e todos os procedimentos depois do nascimento do bebê, como o contato pele a pele e a amamentação na primeira hora.

“Eu senti falta disso no meu primeiro parto. Não podia sair da cama, não podia me mexer. Eu sentia que não podia contribuir em nada com o nascimento da minha filha. Aqui, eu sinto que eu vou poder contribuir, fazer a minha parte, caminhar, fazer exercícios, tomar banho quente... Me sinto mais tranquila agora, depois dessa conversa”, contou Jussaria. “É ótimo que a Santa Casa ofereça essa visita às gestantes, porque assim a gente entende o que vai acontecer, quem vai atender a gente, isso é muito bom. Estou saindo daqui bem tranquila. Eu conversei com várias amigas que tiveram bebê aqui e as referências foram ótimas, por isso vim conhecer. E depois dessa explicação da obstetra eu fiquei animada para ter meu bebê aqui”, completou a gestante.

No final da visita, a gestante e suas acompanhantes assistiram ao documentário A Dor do Parto, que reúne depoimentos de várias mulheres que optaram por ter seus bebês de parto natural humanizado. 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: maternidadesanta casagestante
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

18 ABR

Diretoria do Conselho Municipal do Idoso encerra mandato

18 ABR

Vaga aberta para estágio em Pedagogia

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.