Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

11 MAR

Futebol feminino busca novas atletas e revela talentos


Atualizado em 11 Mar 2020 às 10h

Com 15 anos, a estudante Daniela Gracioso Escarambone sempre sonhou em ser uma jogadora de futebol. Para tornar o sonho realidade ela começou a treinar na escola esportiva da Prefeitura, no Campo Municipal José Bertagni, no Jacaré.

 

Antes, porém, ela tinha que dividir o treino com os meninos. Agora, isso ficou para trás. Desde julho, a Prefeitura disponibiliza para a população aulas de futebol feminino no Jacaré, toda terça e quinta-feira, das 8h até 10h30, e 15h30 até 16h30. Era o que faltava para Daniela.

 

“Um treino exclusivo para nós mulheres é super importante. Agora temos treinos específicos e isso faz a diferença. Quando fiquei sabendo do treino só para as meninas, fiquei muito feliz e motivada”, explica a jovem atacante.

 

Com os treinos na escola esportiva, seu desempenho melhorou e o trabalho feito na escolinha de Cabreúva surtiu efeito. Isto porque o futebol dela chamou atenção de algumas equipes profissionais e ela já acertou com o XV de Piracicaba, clube pelo qual vai disputar o Paulista Sub17 no meio do ano.

 

Além disso, ela realizou uma peneira no Santos – Daniela ainda espera o resultado. “Meu sonho é chegar na seleção brasileira e vou trabalhar para isso. Quero chegar no profissional e me inspiro na Marta e na Formiga (atletas da seleção brasileira).”

 

 

Com 16 anos, Maiara Teodasio da Fonseca busca o mesmo sonho. Ela ficou sabendo na escola EMEB Capitão Vitório Togni, no Jacaré, das aulas da modalidade. Desde então, não perde um treino. Ela, assim, como a amiga Daniela, também fez testes no Santos.

 

“Quero ser jogadora e vou trabalhar para isso. Treino muito aqui na escolinha e espero que mais meninas venham fazer parte desta história com a gente”, explica.

 

Escola esportiva- O futebol é uma realidade em Cabreúva desde julho para meninas de 12 até 17 anos. Atualmente 30 atletas treinam no Jacaré  com o professor Givanildo Antônio Amaral, o Giva, que desenvolve o futebol há dez anos na cidade pela Prefeitura.

 

“Queremos fomentar o futebol feminino em Cabreúva e precisamos divulgar nossos treinos. Nossa meta é formar um time para defender a cidade nos Jogos Regionais e no Abertos. Para isso, precisamos de mais jogadoras e precisamos atraí-las para cá”, explica.

 

Segundo Giva, a Olimpíada e a Copa do Mundo foram importantes para incentivar a modalidade no Brasil. “Precisamos aproveitar o crecimento do futebol feminino aqui em Cabreúva. Muita gente não tem conhecimento do trabalho feito e por isso tenho divulgado nas escolas. Convido todo mundo a vir treinar uma vez aqui com a gente. Nosso trabalho está no começo, mas já rende frutos com as meninas fazendo testes em outros clubes”, afirma.

 

Quem quiser participar da escola esportiva, deve comparecer no dia do treino no campo do Jacaré para preencher ficha de inscrição ou ir pessoalmente na Secretaria de Esportes.

 

A Secretaria de Esportes fica na Avenida Vereador José Donato, S/N (Centro de Cultura e Lazer 'Sílvia Covas') Bairro Vilarejo – Cabreúva. O horário de funcionamento é de segunda a sexta das 8h às 12h e das 13 às 17h.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

18 ABR

Vaga aberta para estágio em Pedagogia

18 ABR

Diretoria do Conselho Municipal do Idoso encerra mandato

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.