Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

08 JUN

Fundo Social realizou workshops nas áreas de beleza, alimentação e corte e costura


Atualizado em 10 Jun 2016 às 10h

O Fundo Social de Solidariedade realizou na terça-feira, dia 7, uma maratona de workshops para suas ex-alunas. Os cursos foram divididos entre aulas de depilação egípcia, com a depiladora Ariane Lima; delineados, com a maquiadora Talita Pessoa; unhas decoradas, com a manicure Eliane da Silva; penteados, com as cabeleireiras Tati Durães e Carol Eide;  workpet (confecção de roupas para cães) com a professora da Escola de Moda, Sueli Scarabello e  padaria artesanal com os padeiros Washington, Roquinho e Joaquim.

“Gerar renda e capacitar cada vez mais pessoas é nosso principal objetivo”, disse a presidente do Fundo Social, Mari Martin. O prefeito Henrique também prestigiou o evento. “É muito importante ver o sucesso deste grande trabalho realizado por minha esposa. O Fundo Social é nosso principal gerador de oportunidades”, afirmou.

Durante os cursos de beleza as alunas puderam aprender o que há de mais novo em técnicas de maquiagem, pintura artística de unhas, depilação egípcia com linha e penteados para festas. Os pães davam deixavam um cheirinho delicioso pelo ar e o curso de confecção de roupinhas para cães contou com a participação de muita gente. De acordo com Mari, todas as roupinhas confeccionadas serão doadas para o Abrigo Municipal de cães e gatos, assumido recentemente pela Prefeitura.

Desde sua inauguração em 2013, o Fundo Social já formou mais de 300 pessoas em seus cursos em parceria com o governo do Estado. Gerar renda, inserir as pessoas no mercado de trabalho e no convívio social são apenas alguns dos seus principais objetivos. A presidente do Fundo Social também agradeceu às professoras Eliane, Talita, Tatiane e Carol que não cobraram nada para oferecer seus conhecimentos, foram voluntárias.

 

 

 

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Autoria: Adriana Gomes
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

23 ABR

Cão mais premiado da GM se aposenta após 9 anos de serviço

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.