Fundo Social promove Workshop de Chocolate e gera oportunidades aos cabreuvanos - Prefeitura de Cabreúva
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        

        

        
        
        

        
        
        
        
        
        

        
        

        
        

        
        
        
                        
        

		
		


    



Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Notícias - Home

06 MAR

Fundo Social promove Workshop de Chocolate e gera oportunidades aos cabreuvanos


Atualizado em 09 Mar 2018 ás 11hs

O Fundo Social de Solidariedade em Parceria com a Doceria Beija-Flor e a empresa Harald, promoveu na última segunda-feira, 5, um Workshop “Chocolate”, que contou com a participação de bom público que visa não só aprender uma nova prática gastronômica mas também buscar uma nova fonte de renda durante as celebrações da Páscoa.

 

O curso foi ministrado pela chef e culinarista da Harald Ana Paula Gerbelli   e contou com a participação de cerca de 40 alunos, divididos em duas turmas manhã e tarde. No workshops, os alunos tiveram a oportunidade de aprender técnicas de manuseamento do chocolate, bem como a confecção de bombons, trufas, dentre outras delícias.

 

A ocasião ficou marcada também pela presença de alunas que já atuam com a confecção de produtos deste segmento e que viram no Fundo Social, a oportunidade de se especializar na atividade. Como é o caso da cabreuvavana Tais da Silva Ramos, de 20 anos, moradora do Vilarejo, que antes do curso aprendia as técnicas sozinha através de vídeo aulas no Youtube:

 

“Fiquei sabendo do curso pelo Facebook e gostei muito de ter participado. Já trabalho com venda de produtos de chocolate há cerca de três meses e aqui pude tirar dúvidas e aprender novas técnicas. Foi muito bom”, finalizou.

 

Já  Francislaine Cordeiro de Souza Oliveira, de 33 anos, moradora no Novo Bonfim, realiza a venda de bolo de pote e trufas viu no Fundo Social a oportunidade de alavancar as técnicas e aprimorar ainda mais o seu negócio: “Esta é a primeira vez que faço curso aqui no Fundo Social e estou muito feliz por ter a oportunidade de aprender novas técnicas. Consegui ver detalhes, coisas que posso levar para os meus produtos e assim conquistar mais clientes. Gostei muito!”, comentou.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Luana Moreira
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

17 DEZ

Cabreúva participa de plenária do Comitê da Bacia Hidrográfica do SMT

17 DEZ

Última reunião do Comdema tem homenagens e convite à entrega do PMVA

17 DEZ

Programa levou mais de 250 alunos para conhecer a Serra do Japi em 2018

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2018 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.