Fundo Social promove Workshop de Chocolate e gera oportunidades aos cabreuvanos - Prefeitura de Cabreúva
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        

        

        
        
        

        
        
        
        
        
        

        
        

        
        

        
        
        
                        
        

		
		


    



Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Notícias - Home

06 MAR

Fundo Social promove Workshop de Chocolate e gera oportunidades aos cabreuvanos


Atualizado em 09 Mar 2018 ás 11hs

O Fundo Social de Solidariedade em Parceria com a Doceria Beija-Flor e a empresa Harald, promoveu na última segunda-feira, 5, um Workshop “Chocolate”, que contou com a participação de bom público que visa não só aprender uma nova prática gastronômica mas também buscar uma nova fonte de renda durante as celebrações da Páscoa.

 

O curso foi ministrado pela chef e culinarista da Harald Ana Paula Gerbelli   e contou com a participação de cerca de 40 alunos, divididos em duas turmas manhã e tarde. No workshops, os alunos tiveram a oportunidade de aprender técnicas de manuseamento do chocolate, bem como a confecção de bombons, trufas, dentre outras delícias.

 

A ocasião ficou marcada também pela presença de alunas que já atuam com a confecção de produtos deste segmento e que viram no Fundo Social, a oportunidade de se especializar na atividade. Como é o caso da cabreuvavana Tais da Silva Ramos, de 20 anos, moradora do Vilarejo, que antes do curso aprendia as técnicas sozinha através de vídeo aulas no Youtube:

 

“Fiquei sabendo do curso pelo Facebook e gostei muito de ter participado. Já trabalho com venda de produtos de chocolate há cerca de três meses e aqui pude tirar dúvidas e aprender novas técnicas. Foi muito bom”, finalizou.

 

Já  Francislaine Cordeiro de Souza Oliveira, de 33 anos, moradora no Novo Bonfim, realiza a venda de bolo de pote e trufas viu no Fundo Social a oportunidade de alavancar as técnicas e aprimorar ainda mais o seu negócio: “Esta é a primeira vez que faço curso aqui no Fundo Social e estou muito feliz por ter a oportunidade de aprender novas técnicas. Consegui ver detalhes, coisas que posso levar para os meus produtos e assim conquistar mais clientes. Gostei muito!”, comentou.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Luana Moreira
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

24

Alunos de violão e cavaco do Projeto Guri participam de evento em Piracaia

24

No Dia da Árvore, Prefeitura planta mudas no Parque do Colina

23

Profissionais de Meio Ambiente alertam sobre uso consciente da água

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2018 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.