Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

08

Funcionários que ajudam na coleta seletiva de Cabreúva falam sobre seu trabalho


Cabreúva conta com o serviço de coleta seletiva já há algum tempo, o que proporciona que o aterro sanitário não seja tão sobrecarregado e dá destino correto e sustentável aos materiais recicláveis. Fomos conhecer um pouco quem faz esse trabalho, os funcionários da COTRIMAR (Cooperativa de Triagem e Comercialização de Materiais Recicláveis).

 

O trabalho na Cooperativa dos Catadores começa às 7h e vai até às 16h e as mulheres são responsáveis pela separação, enquanto os rapazes prensam, desmontam, enfim, cuidam do trabalho mais pesado. São nove funcionários ao todo.

 

Maria Soares da Silva trabalhava antes em uma plantação de cogumelo mas, por indicação da cunhada, tentou a vaga na cooperativa. “Gosto muito do meu trabalho hoje, é uma boa fonte de renda e tem grande importância para o município, ambientalmente”. Ela conta também, junto com a filha Daiane da Silva Rodrigues, que também é funcionária da cooperativa, que os materiais que eles mais recebem são papelão e garrafas PET. “Conseguimos vender quase todo material que chega aqui, mas ainda não achamos comprador para PET branco, garrafas de leite e acrílico, mas deixamos separado e quando acharmos comprador, vendemos também”, continua Maria. Daiane conta que eles recebem no mínimo 15 bags de material por dia.

 

Lucas Correa trabalha na cooperativa há cinco meses e conseguiu a vaga entregando um currículo na Secretaria do Meio Ambiente. “Eu sempre tive alguma noção do trabalho de reciclagem, mas é a primeira vez que trabalho com isso, estou aprendendo muito. Tenho muito orgulho desse emprego, pois a reciclagem ajuda muito o meio ambiente”, mora o funcionário, que é morador do Vale Verde. 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Thalita Marchiori
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 MAR

Convite à População: Audiência Pública para a elaboração da LDO/2025

21 MAR

Boletim Epidemiológico da Dengue: 21/03

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Fernando e Sorocaba fazem show gratuito

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.