Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

18 DEZ

Fórum encerra atividades de 2019 da Secretaria de Saúde


Atualizado em 23 Dez 2019 às 09h

Com o tema “Fizemos Acontecer”, o 4º Fórum Municipal dos Profissionais da Saúde de Cabreúva, realizado na tarde desta sexta-feira (20), marcou o encerramento das atividades da pasta neste ano de 2019. Cerca de 200 servidores lotaram o anfiteatro da Emeb Mário Faccioli para o evento, que terminou como uma grande confraternização.

 

Representantes e coordenadores de todos os equipamentos de saúde da cidade apresentaram aos colegas algumas das ações realizadas nos últimos dois anos. “Foram muitas conquistas. Mas só conseguimos essa transformação graças ao trabalho de todos vocês”, disse, emocionada, a secretária Rita Hollo, agradecendo aos servidores.

 

Entre as grandes conquistas, destaque para a inauguração, em março deste ano, da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA). Em menos de um ano, a UPA já realizou 70 mil atendimentos e tem um índice de resolutividade de 95%.

 

Além da UPA, a secretária destacou que desde 2015 a atenção básica ganhou três novas unidades de saúde, o Centro de Especialidade Odontológica (CEO), cinco novas ambulâncias, unidades reformadas. “É um sonho realizado. Dar dignidade à equipe e ao serviço oferecido para a população.”

 

Para 2020, Rita adiantou alguns projetos, como as reformas da USF do Centro (CS3) e do prédio do antigo PAM, que vai se transformar em um Centro de Especialidades, além de uma nova sede para as vigilâncias Sanitária e Epidemiológica.

 

A emoção ficou por conta da homenagem ao dentista Saito Tetsuo, que atua há muitos anos na rede municipal de saúde de Cabreúva. Ele sofreu um infarto este ano e está afastado do trabalho.

 

Outro momento marcante foi o depoimento emocionado da paciente Dirce Prado, professora aposentada e que adquiriu um problema na fala por conta de anos de magistrado. “Em nome de todos os pacientes, quero agradecer a todos os profissionais da saúde pública aqui da cidade e ao atendimento que tenho recebido nesses oito anos que faço tratamento.”

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: saúdefórum
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 ABR

Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente realizou uma reunião conjunta com a Comissão Municipal de Institucionalização da Educação Ambiental.

23 ABR

Cão mais premiado da GM se aposenta após 9 anos de serviço

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.