Fórum de Sustentabilidade abre o Mês do Meio Ambiente e lota a Câmara Municipal - Prefeitura de Cabreúva
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        

        

        
        
        

        
        
        
        
        
        

        
        

        
        

        
        
        
                        
        

		
		


    



Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Notícias - Home

11 JUN

Fórum de Sustentabilidade abre o Mês do Meio Ambiente e lota a Câmara Municipal


Atualizado em 11 Jun 2018 ás 12hs

Mais de 100 pessoas, entre estudantes, professores, ambientalistas, autoridades, vereadores e convidados se encontraram na noite de terça-feira, 5, na Câmara Municipal de Cabreúva, para o Fórum Ambiental de Sustentabilidade. O evento marcou a abertura do Mês do Meio Ambiente no município, e foi realizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos.

Alunos e professores das escolas estaduais ‘Capitão Vitório Togni’ e ‘Lucídio Motta Navarro’ expuseram trabalhos relacionados ao meio ambiente. Estudantes e professores da Emeb ‘Maestro Professor Benedito Mesquita da Silveira’ também prestigiaram, assim como representantes da Associação Brasil SGI.

O evento foi aberto pela secretária de Meio Ambiente de Cabreúva, Rosimeire Rabelo Santos Timporim, que agradeceu, feliz, por ver o plenário lotado – fato que, na opinião dela, representa o amor e o respeito que o cabreuvano tem pelas questões ligadas ao meio ambiente.

Miguel e Marcelo (do Sítio Arqueológico Rainha da Mata Atlântica) ofereceram uma degustação de suco e geléia feitos com palmito da espécie juçara.

Alunos e professores da Escola ‘Capitão’ traçaram um amplo relato de um projeto desenvolvido por eles através das diversas disciplinas. Trata-se do Grupo Bio Pioneiros, que é coordenado pela professora Poliane Amorim – e que participou, em março, da 5ª Conferência Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente, com o tema ‘A versatilidade da água e seu uso consciente’.

Depois, foi a vez de alunos da Escola ‘Lucídio’ relatarem sua participação na Conferência já citada. O tema trazido ao público presente foi ‘Vamos cuidar do Brasil cuidando das águas’.

O Fórum teve, ainda, a participação de Felipe Suzuki, do Departamento de Meio Ambiente da Associação Brasil SGI, que fez explanação sobre os recursos naturais. O Fórum Ambiental de Sustentabilidade foi o primeiro evento do Mês do Meio Ambiente – que prosseguiu nesta quinta (7) e sexta (8). As atividades prosseguirão até 26 de junho, quando será inaugurado o Ecoponto do Vale Verde.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Carlos Santiago
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

19 JUN

Livro com fotos da Serra do Japi é lançado durante Mês do Meio Ambiente

19 JUN

Prefeitura intensifica o combate contra parcelamentos irregulares

19 JUN

Feira realizada no Centro Histórico registra 21 animais adotados

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2018 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.