Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

11 JUN

Fórum de Sustentabilidade abre o Mês do Meio Ambiente e lota a Câmara Municipal


Atualizado em 11 Jun 2018 às 12h

Mais de 100 pessoas, entre estudantes, professores, ambientalistas, autoridades, vereadores e convidados se encontraram na noite de terça-feira, 5, na Câmara Municipal de Cabreúva, para o Fórum Ambiental de Sustentabilidade. O evento marcou a abertura do Mês do Meio Ambiente no município, e foi realizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos.

Alunos e professores das escolas estaduais ‘Capitão Vitório Togni’ e ‘Lucídio Motta Navarro’ expuseram trabalhos relacionados ao meio ambiente. Estudantes e professores da Emeb ‘Maestro Professor Benedito Mesquita da Silveira’ também prestigiaram, assim como representantes da Associação Brasil SGI.

O evento foi aberto pela secretária de Meio Ambiente de Cabreúva, Rosimeire Rabelo Santos Timporim, que agradeceu, feliz, por ver o plenário lotado – fato que, na opinião dela, representa o amor e o respeito que o cabreuvano tem pelas questões ligadas ao meio ambiente.

Miguel e Marcelo (do Sítio Arqueológico Rainha da Mata Atlântica) ofereceram uma degustação de suco e geléia feitos com palmito da espécie juçara.

Alunos e professores da Escola ‘Capitão’ traçaram um amplo relato de um projeto desenvolvido por eles através das diversas disciplinas. Trata-se do Grupo Bio Pioneiros, que é coordenado pela professora Poliane Amorim – e que participou, em março, da 5ª Conferência Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente, com o tema ‘A versatilidade da água e seu uso consciente’.

Depois, foi a vez de alunos da Escola ‘Lucídio’ relatarem sua participação na Conferência já citada. O tema trazido ao público presente foi ‘Vamos cuidar do Brasil cuidando das águas’.

O Fórum teve, ainda, a participação de Felipe Suzuki, do Departamento de Meio Ambiente da Associação Brasil SGI, que fez explanação sobre os recursos naturais. O Fórum Ambiental de Sustentabilidade foi o primeiro evento do Mês do Meio Ambiente – que prosseguiu nesta quinta (7) e sexta (8). As atividades prosseguirão até 26 de junho, quando será inaugurado o Ecoponto do Vale Verde.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Carlos Santiago
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

23 ABR

Cão mais premiado da GM se aposenta após 9 anos de serviço

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.