Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

30 NOV

Feira Cultural traz protagonismo negro e o empoderamento de crianças através da literatura infantil


Atualizado em 30 Nov 2022 às 08h

Com o objetivo de expor a importância da construção do conhecimento, foi realizado, pela Educação Municipal, uma Feira Cultural na Emeb Evilázio Xisto Berion, na sexta-feira (25).

O evento, que teve como tema o protagonismo negro e o empoderamento de crianças através da literatura infantil, contou com apresentações de danças das turmas e com exposição dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos.

O conceito de protagonismo infantil tem a ver com a ideia de que as crianças sejam a figura central de suas próprias histórias. Assim, a escola trabalhou com a idéia de valorizar desde cedo a autonomia, a liberdade para tomar decisões e a expressão de opiniões e necessidades. Além disso, todo esse processo reforça a importância do respeito e empatia ao incentivar as crianças a conviverem de forma respeitosa desde cedo.

O evento contou com a presença do prefeito Mangini, vice-prefeita Noemi Bernardes, diretora Carolina Pedroso Hirano, coordenadora Wal Silva, Regiane Hugen, escritora do livro Lia, Bia e Sophia: Uma Amizade sem Fronteiras, de toda a equipe da escola que auxiliou na organização do evento, e dos pais dos alunos.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: RespeitoCabreúvaFeiraCultural
Fonte: Secretaria de Educação
Autoria: Comunicação
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

13 ABR

Prefeitura inaugura nova Praça do Pinhal

12 ABR

Inscrições abertas para projeto 'Meu Primeiro Emprego'

12 ABR

O Cine Vagão está de volta com muito anime!

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.