Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

08 NOV

Feira Cultural da EMEB Nossa Senhora celebrou Cabreúva


Atualizado em 24 Nov 2015 às 10h

A EMEB Nossa Senhora d’Aparecida realizou no sábado, dia 7, sua feira cultural, que teve como tema o projeto “Na Minha Cidade Tem”. O projeto promoveu aos alunos passeios, experiências e aprendizados inspirados na cidade durante todo o ano letivo.

Durante o ano, os alunos do maternal I e II visitaram os salões da Banda São Roque e São Benedito, a Sorveteria Laurini, a loja Oficina dos Doces da Maria Bonini, a Padaria São Roque, o Restaurante Nena, a dona Maria Morais, o Ginásio de Esportes Tancredo Neves (Sovacão), as Praças da Matriz e da Cultura, o Coreto, o Alambique Rainha da Praia, a Fazenda Vilela, a Olaria Spina, o Incubatório Spina, a Fazenda Guaxinduva, a Fábrica de Tranças e a Prefeitura. Outras salas visitaram: o Varejão Nossa Senhora da Piedade, o Pet Shop Tex, o Espaço Shiva, a Academia Ativa, a Academia Cromos e o Studio de Pilates Taimara Spina.

Mas nem só de passeios foi feito esse belo projeto: em sala, as educadoras trabalharam diversas atividades. Na Feira, todos puderam apreciar a exposição de fotos dos alunos colhendo bananas, fazendo bolo de cenoura, pintando o castelo dos contos de fadas, colhendo maças da árvore, representando as histórias contadas, entre outros. Também estavam lá os pintinhos que os alunos do maternal ganharam do Incubatório Spina ainda nos ovos, dos quais as crianças cuidaram até que chocassem, com ajuda de uma chocadeira artificial, construída pelo voluntário Augusto Vasconcellos.

Na entrada da Feira, estavam expostos os depoimentos dos pais sobre o projeto. Frases como “O projeto foi importante para ensinar para nossas crianças a valorizarem as belezas do nosso município. Estão de parabéns!” puderam ser lidas por todos.

Na ocasião, as crianças apresentaram músicas relacionadas com o projeto. Ao fim das apresentações, os presentes – e até mesmo as educadoras da EMEB – foram surpreendidas pela Banda São Roque, que entrou em marcha na escola, tocando belíssimas músicas, encantando a todos e enriquecendo ainda mais a Feira Cultural. As crianças cantaram ao som da Banda, que foi muito aplaudida.

A supervisora da educação e autora do projeto Na Minha Cidade Tem, Shirlene Vasconcellos, conta que se emocionou muito com a chegada da Banda São Roque. “Ninguém esperava que eles já fossem entrar na escola tocando. Todos gostaram muito, foi muito emocionante! Agradecemos muito o carinho e a presença dos músicos da Banda São Roque!”, disse Shirlene. 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

23 ABR

Cão mais premiado da GM se aposenta após 9 anos de serviço

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.