Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

24 MAI

Fazenda Guaxinduva combina lazer, aventura, belas paisagens e muita história


Atualizado em 18 Jun 2018 às 08h

A Fazenda Guaxinduva, localizada no bairro Cururu, é um grande atrativo turístico de Cabreúva e é conhecida pelas cachoeiras, trilhas e por sediar grandes eventos de corridas, passeios de bicicleta, gravações de novelas e muito mais.

 

Hermes Traldi, proprietário, conta que a fazenda tem área equivalente a dois mil campos de futebol e é tombada pelo CONDEPHAAT (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico) desde 1984. A fazenda Guaxinduva também é de grande importância histórica, segundo relata Hermes. “Importante para o desenvolvimento histórico local, a Guaxinduva resguarda marcantes passagens do período bandeirantista e tropeirista durante o processo de povoamento do Estado e de toda região do interior. Em suas matas, vales e montanhas viveram diversas culturas indígenas, bem como serviu de abrigo para bandeirantes, durante o período das entradas e bandeiras, sendo um provável local de concentração e saída de expedições”, conta. Está localizada na serra do Guaxinduva, preservando flora e fauna abundantes, além da enorme quantidade de riachos, lagos etc.

 

Hoje a fazenda recebe diversos grupos escolares, de terceira idade e turistas em geral para passar o dia. Marcela Traldi, filha do proprietário, conta que também é possível fazer comemorações no local, como aniversários, casamentos, batizados e reuniões familiares em geral. Eles contam com espaço gourmet que serve alimentação mediante agendamento.

 

Além do restaurante, a estrutura para receber visitantes na fazenda conta com duas cachoeiras abertas ao público, área de churrasco, de descanso, bosque, lago e trilhas. Para passar o dia não é necessário agendar, basta comparecer à fazenda e realizar o pagamento de 30 reais na portaria (crianças até cinco anos não pagam e de seis a dez anos pagam quinze reais. Todos os pagamentos no local devem ser feitos em dinheiro, tanto na portaria, quanto no restaurante).

 

Para mais informações, acesse: www.fazendaguaxinduva.com.br

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Thalita Marchiori
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

21 JUN

Cabreúva inaugura primeira sede oficial da Defesa Civil

20 JUN

Campeonato Paulista de Futsal Down 2024 começa dia 09

19 JUN

Alunos da EMEB Prof. Jaira Batista concluem o programa Bombeiros na Escola

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.