Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

24 MAI

Fazenda Guaxinduva combina lazer, aventura, belas paisagens e muita história


Atualizado em 18 Jun 2018 às 08h

A Fazenda Guaxinduva, localizada no bairro Cururu, é um grande atrativo turístico de Cabreúva e é conhecida pelas cachoeiras, trilhas e por sediar grandes eventos de corridas, passeios de bicicleta, gravações de novelas e muito mais.

 

Hermes Traldi, proprietário, conta que a fazenda tem área equivalente a dois mil campos de futebol e é tombada pelo CONDEPHAAT (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico) desde 1984. A fazenda Guaxinduva também é de grande importância histórica, segundo relata Hermes. “Importante para o desenvolvimento histórico local, a Guaxinduva resguarda marcantes passagens do período bandeirantista e tropeirista durante o processo de povoamento do Estado e de toda região do interior. Em suas matas, vales e montanhas viveram diversas culturas indígenas, bem como serviu de abrigo para bandeirantes, durante o período das entradas e bandeiras, sendo um provável local de concentração e saída de expedições”, conta. Está localizada na serra do Guaxinduva, preservando flora e fauna abundantes, além da enorme quantidade de riachos, lagos etc.

 

Hoje a fazenda recebe diversos grupos escolares, de terceira idade e turistas em geral para passar o dia. Marcela Traldi, filha do proprietário, conta que também é possível fazer comemorações no local, como aniversários, casamentos, batizados e reuniões familiares em geral. Eles contam com espaço gourmet que serve alimentação mediante agendamento.

 

Além do restaurante, a estrutura para receber visitantes na fazenda conta com duas cachoeiras abertas ao público, área de churrasco, de descanso, bosque, lago e trilhas. Para passar o dia não é necessário agendar, basta comparecer à fazenda e realizar o pagamento de 30 reais na portaria (crianças até cinco anos não pagam e de seis a dez anos pagam quinze reais. Todos os pagamentos no local devem ser feitos em dinheiro, tanto na portaria, quanto no restaurante).

 

Para mais informações, acesse: www.fazendaguaxinduva.com.br

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Thalita Marchiori
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 MAR

Convite à População: Audiência Pública para a elaboração da LDO/2025

21 MAR

Boletim Epidemiológico da Dengue: 21/03

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Fernando e Sorocaba fazem show gratuito

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.