Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

21 MAR

Fanfarra Municipal se apresenta nesta sexta-feira, 24, aniversário da cidade


Atualizado em 21 Mar 2017 às 03h

Cultivar e difundir a música popular, visando promover a cultura e a sensibilidade dos cidadãos cabreuvanos, são apenas alguns dos objetivos do prefeito Henrique Martin com a criação e o resgate da Fanfarra Municipal de Cabreúva.  No último domingo, 19, Henrique, a primeira-dama Mari Martin e a vereadora Noemi Bernardes, em meio a muita emoção, fizeram a entrega das fardas aos integrantes da Fanfarra durante um ensaio realizado no Parque da Cidade. Os membros são alunos veteranos da escola ‘Capitão’.

 

Segundo Mari Martin, que também é secretaria de Cultura e Turismo, a ideia do resgate da fanfarra surgiu de um encontro entre ela, a professora e vereadora Noemi, que fez a indicação do Projeto de Lei,  e o prefeito Henrique. “Sentimos a necessidade de fazer esse resgate cultural e unir os velhos integrantes da fanfarra nesse trabalho incrível com o mestre Benedito Edson Moreira, o popular Tonão. Através deste projeto também criaremos um segundo núcleo com alunos de 10 a 18 anos da rede municipal e estadual de ensino ”, afirma.

 

Entusiasmado, o prefeito Henrique demonstrou toda a sua alegria em ser portador dessa notícia tão esperada pelo município. “É com enorme satisfação que resgatamos a Fanfarra Municipal para mostrar à importância da cultura as novas gerações. Desde minha chegada a prefeitura fiz questão de retomar os desfiles cívicos e hoje trago esse presente à população. Agradeço a dedicação da minha esposa Mariangela e a professora Noemi pela ajuda na condução desse projeto tão bonito”, enfatizou o prefeito.

 

O prefeito também fez questão de agradecer às escolas Ana Mesquita Laurini, Lucídio Mota Navarro e Capitão Vitório Togni pela doação dos instrumentos. A Fanfarra Municipal faz sua 1ª apresentação oficial na próxima sexta-feira, 24, no desfile de aniversário da cidade, na Praça Comendador Martins, a partir das 8h. 

 

 

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Autoria: Adriana Gomes
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 ABR

Emeb Maria Nilza Bicalho recebe novo laboratório de informática

23 ABR

Cão mais premiado da GM se aposenta após 9 anos de serviço

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.