Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

29 NOV

Olimpíada de Língua Portuguesa premia estudantes


Atualizado em 02 Dez 2019 às 10h

Sete estudantes cabreuvanos (quatro são alunos de escolas estaduais, enquanto outros três têm aulas na rede municipal) foram premiados, na noite desta sexta-feira (29), por sua participação com destaque na Olimpíada de Língua Portuguesa do Programa ‘Escrevendo o Futuro’.

 

A cerimônia de homenagem aos estudantes foi realizada no anfiteatro da Emeb Mário Faccioli, no Centro. Além dos alunos, também os respectivos professores foram lembrados e tiveram o trabalho reconhecido. O evento teve a presença de educadores, pais e familiares, amigos de alunos e autoridades das redes municipal e regional de Educação.

 

Os autores das redações – e os respectivos professores - que receberam homenagens foram: Isabelle Rampazzo dos Santos (aluna da Escola Estadual Monsenhor Heládio Correia Laurini, ao lado da professora Eliana Camargo dos Reis); Nathan Yuri Teixeira (também da Escola Monsenhor, onde cursa o Ensino Médio; também é aluno da professora Eliane); Emily Babyane Lisboa de Souza (da Escola Estadual Odilon, teve o trabalho orientado pela professora Maria Heloísa Andreoli); Nicolas Sabino (outro aluno da EE Odilon, foi orientado pela professora Paula Regina Carvalho Pelegrini); Kethelin Aparecida da Silva Pereira (da Emeb Thereza Spina Zacchi. A professora Elenir Nunes dos Santos também recebeu homenagem); Emily Gabriely Trindade dos Santos (aluna da Emeb Miguel Elpídio da Costa, tendo sido orientada pela professora Aline Ferreira da Silva); e Maria Eduarda Ferrari Regino (estuda na Emeb Maria Nilza Bicalho e produziu sua redação sob orientação da professora Alessandra Mesquita Godoy).

 

Antes da premiação, houve apresentações de alunos da Associação Brasileira de Hapkidô e Academia Podium e ainda uma apresentação musical pelos alunos do Polo Cabreuvano do Projeto Guri, sob orientação dos professores Edivaldo e Isadora.

 

A secretária-adjunta de Educação, Carla Costa, representou o município.

 

Também prestigiaram a cerimônia gestores e professores das escolas Prefeito Antônio Odilon Franceschini, Monsenhor Heládio Corrêa Laurini, Professora Maria Nilza Bicalho, Miguel Elpídio da Costa e Tereza Spina Zacchi.

 

A Olimpíada de Língua Portuguesa é um concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas de todo o país, organizado pelo Ministério da Educação e Fundação Itaú Social. Com coordenação técnica do CENPEC, a Olimpíada integra as ações desenvolvidas pelo Programa Escrevendo o Futuro.

 

O tema das produções é “O lugar onde vivo”.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Autoria: Carlos Santiago
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

18 ABR

Diretoria do Conselho Municipal do Idoso encerra mandato

18 ABR

Vaga aberta para estágio em Pedagogia

17 ABR

Convite: Inauguração da nova Praça do Bonfim

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.