Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

15 MAI

Estão abertas as inscrições para o Vestibular da Univesp


Atualizado em 15 Mai 2019 às 10h

Estão abertas as inscrições para o Vestibular da Univesp - Universidade Virtual do Estado de São Paulo. EmCabreúva, são 20 vagas para o curso de Licenciatura (Pedagogia, Matemática e Letras),com duração de 4 anos. O primeiro ano será básico e o aluno poderá escolher qual das três licenciaturas quer cursar a partir do 2ºano.

 

As inscrições vão até às 15h do dia 21 de junho e devem ser feitas pelo site: vestibular.univesp.br. O início das aulas será dia 12 agosto. Custo das inscrições é R$49. Até o dia 17 de maio, às 15h, todas as pessoas inscritas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) terão isenção de taxa.

 

Também será concedida a redução de 50% do valor da taxa de inscrição, em conformidade com a Lei Estadual nº 12.782, de 20 de dezembro de 2017, aos candidatos que preencham cumulativamente, os seguintes requisitos: estejam regularmente matriculados no ensino médio ou equivalente, no 3º Semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA), em curso pré-vestibular ou em curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação; ou que recebam remuneração mensal inferior a 2 (dois) salários mínimos ou desempregados. Os benefícios são concedidos no site do vestibular. No momento da inscrição basta clicar em “redução de taxa” ou “isenção”.

 

O exame será realizado no dia 14/07/2019, às 13h, de forma presencial. A lista completa dos locais da prova também estará disponível no site vestibular.univesp.br em 10/07/2019. O gabarito oficial da prova será divulgado a partir das 23h59 do dia 14/07/2019, no site do vestibular.

 

Outra novidade para esse processo seletivo é reformulação da proposta educacional. Os ingressantes nas Licenciaturas cursarão um ano de ciclo básico, com opção de habilitação a partir do 2º ano em: Letras, Matemática e Pedagogia. “O aluno terá mais flexibilidade para a escolha, melhor entendimento de seu itinerário formativo, além de ter a integração com graduandos de outras habilitações, o que contribuirá para sua formação e no desenvolvimento de projetos integradores multidisciplinares.

 

Cursos

Os cursos, totalmente gratuitos, são realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma on-line na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com tutores e facilitadores. Já os polos são espaços físicos onde os alunos contam com infraestrutura (computadores, impressoras e acesso à internet) e realizam atividades como provas e discussões em grupo. No local, também podem ser solicitados serviços de secretaria acadêmica e o esclarecimento de dúvidas.

 

Para mais informações: 4529 -5083.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: inscriçõesVestibularUnivesp
Autoria: Patrícia Vergara
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 MAR

Convite à População: Audiência Pública para a elaboração da LDO/2025

21 MAR

Boletim Epidemiológico da Dengue: 21/03

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Fernando e Sorocaba fazem show gratuito

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.