Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

15 FEV

Escolas recebem cronograma do Plano de Educação Ambiental


 

A Secretaria de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos, representada por Andrea Yoshikawa, apresentou aos diretores e coordenadores da rede básica de Educação, o Programa Municipal de Educação Ambiental (Promea), elaborado pela Comissão de Educação Ambiental, em 2017. O programa consiste em projetos de educação ambiental contínuos e permanentes e é direcionado a todos os públicos.

A apresentação aconteceu na quarta-feira, 14, no Centro de Cultura e Lazer Sílvia Covas, e contou também com a apresentação de projetos que terão início ainda este ano, alguns desenvolvidos em parceria com a empresa EPPO. As educadoras receberam orientações de como e quando serão realizadas as atividades. “São atividades que visam despertar a sensibilidade e importância de se cuidar do meio ambiente”, explicou Stefany Pacheco, educadora ambiental da empresa EPPO.

No projeto estão inseridas ações lúdicas e práticas, tanto nas salas de aula como nas áreas ambientais como: Serra do Japi, aterro sanitário, cooperativa de materiais recicláveis e Ribeirão Cabreúva. Também há experiências com horta orgânica, compostagem e coleta seletiva. “O programa é bem interessante porque não é engessado”, comentou a secretária de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos, Rosimeire Timporim. “Cada escola tem uma realidade, então há uma liberdade de escolha para realizar as atividades que melhor servirem”, completa.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: escolasEducação Ambiental
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 ABR

Emeb Maria Nilza Bicalho recebe novo laboratório de informática

23 ABR

Cão mais premiado da GM se aposenta após 9 anos de serviço

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.