Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

26

Escolas do município trocam lâmpadas fluorescentes por led


Atualizado em 26 Set 2018 às 11h

A Prefeitura de Cabreúva prossegue o trabalho de substituição, nas escolas do município, dos reatores e lâmpadas fluorescentes por lâmpadas de led.

Os eletricistas lotados na Secretaria Municipal de Educação efetuaram a substituição de reatores e lâmpadas nas escolas Maria Thereza Ronconi e Oscar Barbosa (ambas no Pinhal), Irva Ávila Pavani (Bananal), Zaíra Spina Federzoni (Caí), Creche Menina Lavínia (Jacaré), Anízio da Silveira (Colina da Serra) e Evilázio Xisto Berion (no Vilarejo).

Os eletricistas Gilvan e Willian informaram que a substituição dos reatores e das lâmpadas ocorre desde marco e sempre aos finais de semana, tendo em vista que é necessário refazer o circuito na luminária. Por isso, é preciso o uso de escadas e ainda o desligamento da rede de energia elétrica.

O projeto visando a economia de energia começou em 2017 na Prefeitura de Cabreúva. Naquela ocasião, em parceria com as empresas Elektro Eletricidade e Facto Energy, foi feita a capacitação dos gestores da administração pública para o uso racional e eficiente da energia elétrica.

A vida útil das lâmpadas de led é maior, o que reduz a necessidade de trocas, gerando economia com os serviços de manutenção. O uso das lâmpadas de led também traz grandes benefícios para o meio ambiente – pois estas lâmpadas não contêm substâncias tóxicas (como o mercúrio) em sua composição.

Além disso, as lâmpadas de led têm acendimento instantâneo e não interferem na temperatura do ambiente, dando mais qualidade de vida a alunos e professores.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: Lâmpadas de led
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Carlos Santiago
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

23 ABR

Cão mais premiado da GM se aposenta após 9 anos de serviço

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.