Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

04 MAI

Escola Odilon terá dois dias de oficinas para 'fazer a cabeça' dos nossos jovens


Atualizado em 04 Mai 2018 às 03h

A Escola Estadual ‘Antônio Odilon Franceschini’ vai sediar, neste sábado e domingo, a oficina ‘Propósito de vida - Qual é o seu?’. As atividades serão organizadas pela Electi Educacional em parceria com o Instituto Plataforma Brasil (IPB, que é o órgão representante da Casa Anne Frank no Brasil) e o Fórum Permanente da Juventude de Cabreúva, com apoio da Prefeitura de Cabreúva. Noventa e cinco estudantes do Ensino Médio do município foram selecionados entre 210 pessoas que se inscreveram.

“É uma oficina que faz o jovem pensar e adquirir consciência. É para ele se questionar coisas como ‘o que quero para a minha vida?’. Ou: ‘o que eu quero para a minha cidade, para a minha comunidade?’”, comenta a presidente do IPB, Joelke Offringa.

Joelke acompanhou cinco integrantes do Fórum da Juventude de Cabreúva em visita que fizeram ao gabinete do prefeito Henrique Martin na manhã da quinta-feira, 3. Richard Michael Américo, de 21 anos; Giovana Vitoria dos Santos Vilela, 17; Weslei Lopes Ribeiro, 17; Maria Luiza Pavani Benedeti, 19; e Luana Salvador, de 18, foram levar para Henrique um pouco da expectativa deste evento e da viagem que farão, em julho, para Amsterdã e Berlim, representando Cabreúva e o Brasil num projeto da Casa Anne Frank.

O prefeito é um dos apoiadores do projeto implantado pelo IPB em Cabreúva em 2015 – e ficou feliz com a visita e com a oportunidade que os jovens terão de viajar para a Europa. Richard, Giovana, Weslei, Maria Luiza e Luana irão participar de um encontro internacional da Rede Jovem Anne Frank na Alemanha. Antes, porém, farão um estágio na Casa Anne Frank, em Amsterdã.

“É uma alegria e uma honra, para Cabreúva, termos nossos jovens representando o Brasil em um evento internacional em que se discutem temas fundamentais para que possamos ter um mundo sempre melhor”, comentou o prefeito Henrique Martin.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Carlos Santiago
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

26 ABR

Cabreúva tem 434 casos confirmados de dengue

25 ABR

Emeb Maria Nilza Bicalho recebe novo laboratório de informática

23 ABR

Cão mais premiado da GM se aposenta após 9 anos de serviço

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.