Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

18 NOV

Escola de Pais é encerrada na quinta-feira com palestra sobre medicamentos


Atualizado em 24 Nov 2015 às 11h

Depois de uma série de palestras informativas para os pais, a direção da EMEB Nossa Senhora d’Aparecida realizou o encerramento do projeto ‘Escola de Pais’ na quinta-feira, dia 19, com uma palestra sobre medicamentos com o farmacêutico Luís Augusto Vasconcellos.

 

Luís abordou em sua palestra temas como os medicamentos genéricos e os de referência e deu muitas dicas importantes para as mamães presentes, como para sempre ler a bula antes de dar o remédio ao filho, até mesmo para confirmar a dosagem, além de nunca guardar antibióticos e recomendou o descarte de quaisquer medicamentos nas unidades de saúde do município. “Medicamentos não podem ser descartados em pias, vasos sanitários ou lixos comuns, pois há risco de contaminação, mesmo sendo apenas o frasco. O correto é entregar nas unidades de saúde para a destinação adequada”, afirmou o farmacêutico.

 

As mães presentes tiraram suas dúvidas sobre como devem dar os medicamentos aos seus pequenos e, na sequencia, a diretora da EMEB Mazelei Domingues entregou um certificado para cada mãe presente. Shirlene Vasconcellos, supervisora da Secretaria de Educação, falou aos presentes que esse projeto estava há tempo em seus planos. “Esperamos realizar o Escola de Pais em mais escolas e vamos continuar aqui também, e a cada ano esperamos que a participação das famílias seja maior”, afirmou.

 

As palestras realizadas foram sobre:

Família e Educação: Educar com regras com a psicóloga Elaine Soares da Silva Molero, A importância do diálogo familiar com a psicóloga Talita Giacomini, Alimentação de 0 a 3 anos com a nutricionista Michele Aparecida Prates Morais Dragão, A importância da higiene bucal de 0 a 3 anos com a dentista Debora Cristina Figueiredo Ribeiro, Construindo Mentes Saudáveis com o psicopedagogo Valter da Silva Siqueira e Cuidados com a automedicação na Infância com o farmacêutico Luis Augusto Morais Vasconcellos.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Thalita Marchiori
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

23 ABR

Cão mais premiado da GM se aposenta após 9 anos de serviço

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.