Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

12

Equipe gestora da Educação participa de formação com representante do MEC


Atualizado em 12 Set 2019 às 11h

A Secretaria de Educação em parceria com o Conselho Municipal de Educação, trouxe para Cabreúva, na quarta-feira (4), a Professora Doutora Angélica Curvelo Alves - DD. Diretora de Formação da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação do Estado de São Paulo para falar sobre A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e o Currículo Paulista. O encontro para formação aconteceu na sede da Secretaria de Educação e contou com a presença de supervisores, diretores, coordenadores das escolas e membros do conselho.

Dra Angélica é a representante do MEC no Estado de São Paulo e participou da elaboração do Currículo Paulista. O tema de sua palestra em Cabreúva foi “Reescrita do Projeto Político Pedagógico com base na BNCC”. Em 19 de junho de 2019, o Conselho Estadual de Educação do Estado de São Paulo aprovou as diretrizes e texto do Currículo Paulista, que tem por premissa o detalhamento dos conteúdos a serem desenvolvidos em sala de aula, com objetivos bem definidos e normas de conduta para garantir a aprendizagem dos estudantes. Segundo a presidente do Conselho Municipal de Educação, professora Renata Caetana da Silva, o município de Cabreúva segue as diretrizes do Currículo Paulista.

A Base Nacional Comum Curricular, conforme preconiza a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, deve nortear os currículos dos Sistemas e Redes de Ensino das Unidades Federativas, como também as propostas pedagógicas de todas as escolas públicas e privadas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, em todo o Brasil. É um documento normativo que define o conjunto de aprendizagens essenciais que todos os estudantes devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica. Seu principal objetivo é ser a balizadora da qualidade da Educação no País, por meio do estabelecimento de um patamar de aprendizagem e desenvolvimento a que todos os alunos têm direito.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: bncc
Fonte: Decom
Autoria: Adriana Gomes
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 MAR

Convite à População: Audiência Pública para a elaboração da LDO/2025

21 MAR

Boletim Epidemiológico da Dengue: 21/03

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Fernando e Sorocaba fazem show gratuito

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.