Equipe gestora da Educação participa de formação com representante do MEC - Prefeitura de Cabreúva
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
                

        
        
        

        
        
        
        
        
        

        
        

        
        

        
        
        
                        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
          
        
        
        
        
        
        
        
        

		
		


    

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Equipe gestora da Educação participa de formação com representante do MEC


Atualizado em 12 Set 2019 às 11h

A Secretaria de Educação em parceria com o Conselho Municipal de Educação, trouxe para Cabreúva, na quarta-feira (4), a Professora Doutora Angélica Curvelo Alves - DD. Diretora de Formação da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação do Estado de São Paulo para falar sobre A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e o Currículo Paulista. O encontro para formação aconteceu na sede da Secretaria de Educação e contou com a presença de supervisores, diretores, coordenadores das escolas e membros do conselho.

Dra Angélica é a representante do MEC no Estado de São Paulo e participou da elaboração do Currículo Paulista. O tema de sua palestra em Cabreúva foi “Reescrita do Projeto Político Pedagógico com base na BNCC”. Em 19 de junho de 2019, o Conselho Estadual de Educação do Estado de São Paulo aprovou as diretrizes e texto do Currículo Paulista, que tem por premissa o detalhamento dos conteúdos a serem desenvolvidos em sala de aula, com objetivos bem definidos e normas de conduta para garantir a aprendizagem dos estudantes. Segundo a presidente do Conselho Municipal de Educação, professora Renata Caetana da Silva, o município de Cabreúva segue as diretrizes do Currículo Paulista.

A Base Nacional Comum Curricular, conforme preconiza a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, deve nortear os currículos dos Sistemas e Redes de Ensino das Unidades Federativas, como também as propostas pedagógicas de todas as escolas públicas e privadas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, em todo o Brasil. É um documento normativo que define o conjunto de aprendizagens essenciais que todos os estudantes devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica. Seu principal objetivo é ser a balizadora da qualidade da Educação no País, por meio do estabelecimento de um patamar de aprendizagem e desenvolvimento a que todos os alunos têm direito.

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Fonte: Decom
Autoria: Adriana Gomes
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