Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

01 JUN

Equipe do SAE participa de curso de Atendimento Pré-Hospitalar


Atualizado em 01 Jun 2022 às 01h

A equipe do SAE – Serviço de Atendimento Emergencial participou no último final de semana (28 e 29) de um intenso treinamento sobre Atendimento Pré-Hospitalar (APH). O exercício ocorreu na Arena Cabreúva, no Jacaré e contou com a participação de condutores, enfermeiros, técnicos em enfermagem e servidores do administrativo que compõe o serviço.

O objetivo foi de aperfeiçoar e atualizar as técnicas dos profissionais a fim de proporcionar um atendimento cada vez mais eficaz à população, desde o atendimento do 192 até a chegada da vítima na unidade hospitalar.

O treinamento foi ministrado pelo enfermeiro Sérgio Henrique Carriel, que possui vasto conhecimento e experiência, já tendo atuado em hospitais, resgate e no Corpo de Bombeiros. Durante as aulas, foram abordadas técnicas de segurança da cena de um acidente, técnicas de rolagem e pranchamento, além de manobras como RCP (Ressuscitação Cardiopulmonar), entre outros temas.

O encontro foi dividido em duas equipes com aulas teóricas e práticas, além de exercícios simulados. “O treinamento constante é essencial para que possamos oferecer sempre o melhor suporte para nossa população”, comentou Pamela Gerciano, coordenadora do SAE.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Secretaria de Saúde
Autoria: Comunicação
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

13 ABR

Prefeitura inaugura nova Praça do Pinhal

12 ABR

Inscrições abertas para projeto 'Meu Primeiro Emprego'

12 ABR

O Cine Vagão está de volta com muito anime!

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.