Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

23 JAN

Equipe da USF do Centro promove encontro com a comunidade


Foi realizado na tarde da última quinta-feira, dia 19, o Encontro Comunitário Programa da Saúde da Família 2017. O evento foi realizado pelos agentes comunitários de saúde (ACS), da unidade “Hermógenes de Godoy" e contou com a participação de autoridades locais, médicos, profissionais da Secretaria de Saúde e de dezenas de moradores do Centro e adjacências.

“Estamos reunidos hoje para apresentar o trabalho de profissionais que fazem parte do seu dia a dia, que entram em suas casas e conhecem a sua rotina e que, juntos a toda a equipe, buscam contribuir para a sua saúde. Sejam todos bem vindos e que juntos possamos aprender mais sobre este trabalho”, discursou o agente Daniel Nunes, na abertura do evento.

A Secretaria de Saúde Rita Moraes Hollo também prestigiou o evento e aproveitou a oportunidade para parabenizar toda a equipe da unidade pela dedicação em inovar: “Hoje você vão conhecer e compreender o trabalho desses profissionais que adentram as suas casas diariamente realizando a promoção da saúde. Vamos ouvir e entender a importância de vocês abrirem as portas das suas casas para os agentes comunitários e a todos os profissionais desta unidade de saúde que desenvolve um belo trabalho aqui no centro. Vamos agora aprender um pouco mais”, finalizou Rita.

O público que prestigiou o evento pôde ver de perto todo o trabalho desenvolvido pelos ACS. A enfermeira e coordenadora técnica Susana, abordou a importância do Sistema Único de Saúde (SUS), a rotina de atuação e o papel da equipe para a promoção da saúde em prol do auxílio a comunidade. Todos os presentes puderam ver também um vídeo abordando o papel do sistema em todo o mundo.

Os agentes aproveitaram para informar a população da atuação e rotina das ruas, apresentando também um levantamento de visitas em todos os bairros da região central e conscientizar a população de se permitir compreender o trabalho da equipe. Há um número significativo de pacientes que não abrem as portas de suas casas para os ACS cabreuvanos.

Outros profissionais da unidade também participaram do encontro e deram a sua contribuição em diversas áreas abordando temas como a estrutura de agendamento de consultas e de vacinação. Foram apresentados dados do número de consultas marcadas no ano 2016 e relação de vacinas que podem ser tomadas na unidade.  

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: ACSsaúdecentro
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 MAR

Convite à População: Audiência Pública para a elaboração da LDO/2025

21 MAR

Boletim Epidemiológico da Dengue: 21/03

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Fernando e Sorocaba fazem show gratuito

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.