Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

12 ABR

Equipe da USF do Bananal promove ação da Semana Saúde na Escola


Atualizado em 12 Abr 2019 às 10h

A equipe da Unidade de Saúde do Bananal promoveu na terça-feira, 9, uma ação da Semana Saúde na Escola, proposta pelo Ministério da Saúde. A ação, que teve como tema a importância da vacinação, aconteceu na escola do bairro, a EMEB Irva Ávila Pavani e contou com a presença dos personagens Zé Gotinha e Maria Gotinha (que na verdade eram as agentes comunitárias de saúde Esdra e Gislaine).

“Fizemos uma encenação de como as vacinas agem no nosso organismo e falamos da importância da vacinação de um jeito divertido”, conta a enfermeira Cínthia Iwayama. “Mostramos, em uma linguagem lúdica, que os anticorpos são como soldadinhos que nos protegem”, completou.

No final, as crianças receberam de lembrança um lápis com a cabeça do Zé Gotinha, que foi carinhosamente confeccionado pelas agentes comunitárias Esdra, Gislaine, Alessandra e Elenice.

Segundo o Ministério da Saúde, o Programa Saúde na Escola é uma estratégia de integração da saúde e educação para o desenvolvimento da cidadania e da qualificação das políticas públicas brasileiras. “É um jeito de aproximar a saúde da população e, principalmente, trabalhar a prevenção, que é o carro chefe da atenção básica”, explicou Juliana Priule, coordenadora da Atenção Básica.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: bananalusfESFsaúde na escola
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

23 ABR

Cão mais premiado da GM se aposenta após 9 anos de serviço

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.