Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

23 FEV

Fiscalização do Comércio e Vigilância Sanitária orientam comerciantes sobre regularização


A equipe da Fiscalização do Comércio e Vigilância Sanitária (VISA), com suporte da Guarda Municipal, esteve vistoriando os comércios da cidade, dando início à Operação Comércio Legal.

Além de fiscalizar, a equipe entregou panfletos sobre a Lei 1928/11, que estabelece horários de funcionamento de bares, lanchonetes, restaurantes, pizzarias e similares e que limita a emissão de sons e ruídos a 70 decibéis na área externa do comércio, a qualquer hora do dia ou da noite.

Houve, também, orientação aos comerciantes sobre a documentação necessária - como o alvará tributário, licença dos bombeiros e da VISA – para a regularização dos comércios.

Entenda o trabalho da Fiscalização do Comércio e da Vigilância Sanitária

A Vigilância Sanitária, em comércios do ramo alimentício, fiscaliza itens como: data de fabricação e validade de produtos perecíveis, organização das geladeiras, com separação de bebidas alcoólicas e não alcoólicas (de acordo com a lei que proíbe a venda de bebidas para menores), placas “proibido fumar” e “proibida a venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos”, a estrutura física, as vestimentas dos manipuladores de alimentos (se usam aventais, toucas e luvas), entre outros.

Já a Fiscalização do Comércio vai verificar se o alvará tributário está atualizado e as condições de acessibilidade do local (rampas de acesso, banheiros para cadeirantes, etc.).

“A ação da fiscalização é de suma importância para o cidadão e tem como objetivos protege-lo de irregularidades e assegurar a proteção de sua saúde quanto a manipulação de alimentos e outros itens que possam comprometer sua qualidade de vida”, explicou Rita Hollo, secretária da Saúde.

Tatiana Cordeiro, secretária da Fazenda, explica que a medida visa beneficiar os comerciantes que estão legalizados e possibilitar condições para que os irregulares possam se adequar. “Através da fiscalização, a população passa a confiar mais na procedência das mercadorias e nossa intenção é de que eles passem a dar preferência aos comércios regulares, pois a arrecadação vinda dos alvarás é transformada em benefícios para a própria população.”

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

26 ABR

Cabreúva tem 434 casos confirmados de dengue

25 ABR

Emeb Maria Nilza Bicalho recebe novo laboratório de informática

23 ABR

Cão mais premiado da GM se aposenta após 9 anos de serviço

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.