Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

13

Enfermeiras fazem treinamento em bandagem Bota de Unna


As enfermeiras da Atenção Básica participaram de um treinamento sobre bandagem Bota de Unna, que é um curativo utilizado para o tratamento de úlceras vasculares venosas e de edema linfático.

 

O treinamento foi organizado pela coordenadora do Programa Melhor em Casa, Mirana Volpi, e ministrado pela enfermeira estomaterapeuta Glória Marcondes, assessora técnica da Casex, fornecedora das botas.

 

O treinamento ocorreu em duas turmas, uma de manhã e outra no período da tarde, e contou com conteúdo teórico e prático, com dois pacientes voluntários. Na ocasião, foram abordadas as fisiologias das lesões arteriais, venosas e mistas, a indicação da bandagem inelástica (Bota de Unna) e a metodologia correta de aplicação da bandagem.

 

“A Glória viaja por todo o Brasil e exterior promovendo este tipo de capacitação. Ela é a nossa referência neste tipo de curativo e com certeza acrescentou muito conteúdo à nossa equipe”, opinou Mirana.

 

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

28 MAI

Vem aí a Festa Junina de Cabreúva

24 MAI

Cabreúva tem 632 casos confirmados de dengue

23 MAI

Convite: Audiência Pública

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.