Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

27 ABR

Enfermeira e psicóloga falam sobre o uso de drogas para alunos do Liceu Emaús


A psicóloga Kateri Rogrigues, a Tili, e a enfermeira Suzana Barros, da Unidade de Saúde Wilson Federzoni, do Jacaré, foram convidadas pelo Liceu Emaús para conversar com os alunos sobre o uso de drogas e suas consequências.

A dupla falou sobre drogas lícitas e ilícitas, num bate papo que prendeu a atenção de todos. Foram apresentados depoimentos de familiares de usuários, em vídeo, e houve espaço para que os jovens tirassem suas dúvidas. Cerca de 60 alunos doa cursos de mecânico de usinagem, almoxarife, operador de micro computador e eletricista industrial, com idades de 14 a 22 anos, participaram do encontro.

"Toda informação é valida pra poder contribuir com a prevenção. Então, prestem bastante atenção porque vai servir pra vocês e vocês podem ate mesmo ajudar outra pessoa", disse a professora do Liceu, Edna Correa.

A psicóloga, mais do que apresentar os efeitos das drogas no organismo, falou da necessidade que o ser humano tem de se livrar das angústias e da ansiedade. "Não cometam esse erro com vocês. É possível transformar o medo, a angústia, a ansiedade em coisas boas: em arte, em esporte, coisas criativas, positivas”, comentou.

A enfermeira Suzana aproveitou o momento para falar sobre as doenças sexualmente transmissíveis, os índices de HIV e sífilis em pacientes da faixa etária dos estudantes, sobre a importância de se fazer uso da camisinha e da disponibilidade das mesmas nas unidades de saúde.

A enfermeira lembrou também que os profissionais das unidades de saúde estão à disposição para orientações e que é possível realizar testes rápidos e sigilosos de HIV, sífilis e hepatites B e C.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: palestradrogassaúde
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 MAR

Convite à População: Audiência Pública para a elaboração da LDO/2025

21 MAR

Boletim Epidemiológico da Dengue: 21/03

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Fernando e Sorocaba fazem show gratuito

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.