Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

30

Enfermeira de Cabreúva apresenta trabalho para compor protocolo estadual da saúde da mulher


As enfermeiras Carolina Marinho Lescano, Cinthia Iwayama e Samanta Dal Pozzo, da Secretaria de Saúde de Cabreúva, estão participando da elaboração de Protocolo da Saúde da Mulher do Estado de São Paulo, juntamente com o Conselho Regional de Enfermagem (COREN) de Campinas.

Na sexta-feira (23), Samanta apresentou o trabalho elaborado pelo grupo que integrou as cidades de Cabreúva, Jundiaí e Vinhedo, sobre “Rastreamento do Câncer de Colo de Útero, Câncer de Mama e Infecções Sexualmente Transmissíveis”.

“Nós falamos sobre a relevância do tema, sobre a faixa etária que precisa de cuidados específicos, recomendada pelo Ministério da Saúde, sobre procedimentos de coleta de exames, condutas a serem tomadas no caso de alterações dos resultados ou identificação de problemas no momento da coleta e sobre o processo de trabalho da enfermagem”, conta a enfermeira Samanta.

Após a apresentação, foi aberto um grande debate sobre o tema. Após finalizado, os protocolos seguem para revisões da  Câmara Técnica de Enfermagem e Da Gerência de Fiscalização do Coren-SP, além de docentes das universidades, testes nos serviços de saúde e consulta pública. 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: coren
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 MAR

Convite à População: Audiência Pública para a elaboração da LDO/2025

21 MAR

Boletim Epidemiológico da Dengue: 21/03

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Fernando e Sorocaba fazem show gratuito

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.