Encontro de gestantes na Santa Casa será mensal - Prefeitura de Cabreúva
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
                

        
        
        

        
        
        
        
        
        

        
        

        
        

        
        
        
                        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
          
        
        
        
        
        
        
        
        
        

		
		


    

Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

27 JAN

Encontro de gestantes na Santa Casa será mensal


Atualizado em 29 Jan 2020 às 10h

Depois do sucesso do 1º Encontro de Gestantes, realizado no último sábado (25), a equipe de enfermagem da Santa Casa de Cabreúva decidiu torná-lo uma atividade mensal. O encontro, voltado principalmente para mulheres no terceiro trimestre de gestação, ocorrerá todo último sábado do mês, sempre a partir das 8h. Não é necessário fazer inscrição. É só chegar e participar.

 

“Esse primeiro encontro foi um sucesso. Todas as grávidas foram com um acompanhante, o que é muito importante”, comemora a enfermeira obstétrica Janaína Vicaria. “Uma coisa que frisamos bastante é que parto humanizado não é um tipo de parto. É um tipo de assistência.”

 

Segundo a enfermeira, tanto as participantes quanto seus acompanhantes costumam ter muitas dúvidas. “O que é normal. Mas daí a gente conversa, esclarece, fala sobre os medos, as vontades. É bastante produtivo”, diz Janaína, que organiza os encontros ao lado das também enfermeiras obstétricas, Jane Claudia Pereira Menez e Nadir Santana da Silva.

 

O encontro, destaca a enfermeira, é uma alternativa para as gestantes de Cabreúva que querem tirar dúvidas sobre o parto e conhecer a Santa Casa, mas não podem participar da visita guiada, que ocorre nas tardes de terça-feira. “Além do bate-papo, a gente também faz uma visita às instalações do hospital”, reforça Janaína.

 

Quem participou, aprovou. “Amei a dedicação e atenção de todas as meninas que nos orientaram. Projeto lindo. Agora sim estou segura do meu parto”, comentou Shirlei Marchiori, que chegou cheia de dúvidas para o encontro.

 

“Tudo muito explicado, de um jeito fácil e simples de entender. Ajudou muito em todas minhas dúvidas”, opinou Liane Barbosa. “Foi muito produtivo e significativo”, completou Daiane Rodrigues.

 

O projeto – O encontro é voltado, principalmente, para as gestantes que estão no último trimestre de gravidez. As participantes devem levar um acompanhante, que também receberão orientações de como proceder durante os processos.

 

As gestantes podem tirar dúvidas sobre as diferenças dos tipos de parto, como é o parto humanizado, como identificar o momento certo de ir para o hospital e todas as fases do trabalho de parto. A ideia é que a mulher tenha todas as informações para que ela tenha clareza e certeza de suas decisões.

 

Após o bate-papo e a visita às instalações do hospital, todos participam de um coffee break e um sorteio de brindes.

 

Mais informações pelo telefone 4528-1795.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: santa casaencontro gestantessaúde
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

21 FEV

Nobuyuki Matsubara será homenageado no Dia do Agricultor

20 FEV

Obras emergenciais interditam rua Cururu nesta sexta (21)

20 FEV

Carnaval muda horários de repartições públicas

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2020 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.