Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

11 DEZ

Emoção marca formatura do Fundo Social e Cabreúva do Futuro


Atualizado em 12 Dez 2019 às 08h

A emoção foi a marca principal da noite desta quarta-feira (11), quando foi realizada a cerimônia de formatura dos alunos dos cursos mantidos em parceria entre a Prefeitura de Cabreúva, através do Fundo Social de Solidariedade, e do Projeto Cabreúva do Futuro. Também foram certificados alunos que participaram de um curso oferecido no Projeto Convivência (do CRAS Jacaré) em parceria com o Fundo Social. O evento foi na sede da Associação Cabreuvana da Terceira Idade (Acati), no Jacaré. Na cerimônia, foram diplomados cerca de 160 alunos.

 

Guilherme Dias agradeceu pela presença de todos e reiterou que as portas estão sempre abertas a novos alunos. Ele também agradeceu pelo trabalho dos professores voluntários.

 

O presidente do Cabreúva do Futuro, Marcelo Carnaúba, lembrou que o Projeto oferece cursos diversos graças ao trabalho de professores voluntários. “Já são mais de dois mil alunos formados, uma marca significativa”, comemorou Carnaúba.

 

A vice-presidente do Fundo Social de Solidariedade, Amanda Murata, seguiu na mesma linha: “O Projeto Cabreúva do Futuro tem a missão de qualificar jovens para o mercado de trabalho. Ficamos muito felizes porque as empresas do município recebem, cada vez mais, nossa mão de obra, para preencher as vagas abertas e, assim, estimular a nossa economia.”

 

Foram diplomados alunos dos cursos de Informática Básica, NR-10, Logística, Libras, Excel básico, Excel intermediário, Assistente de Cabeleireiro, Maquiagem, Manicure e pedicure, Depilação e designer de sobrancelhas, Reformas e ajustes de roupas e Inclusão digital 60+.

 

Além de Carnaúba e de Amanda, também estava presente o coordenador do Funss (e professor dos cursos de Assistente de Cabeleireiro e Maquiagem), Guilherme Dias. Eles homenagearam os professores de cada um dos cursos, agradecendo pelo empenho de todos: Catarina de Fátima Bonatti de Resende (professora de Reformas e ajustes de roupas); Gabriel Falcão (Informática Básica), Thaís Zamunér Calocini (NR-10), Henri Perkis (Logística), Sandra Batistela (Libras), Rafael Cruz (Excel básico).

 

Cursos oferecidos no Fundo Social

 

A missão do Fundo Social é ampliar as ações do governo, de forma a trazer benefícios para a comunidade. O Funss oferece os seguintes cursos: Assistente de Cabeleireiro, Manicure e Pedicure, Maquiagem, Depilação e Design de Sobrancelhas, Corte e Costura, Oficina de Artesanato, Oficina de Padaria Artesanal. O Fundo Social também oferece workshops e mantém uma oficina de produção de fraldas.

 

O Funss atua em parceria com a Avon (que patrocina todo o material usado na Escola de Beleza) e com a GKT-B (que fornece toda a matéria-prima para a produção de fraldas). O endereço do Fundo Social de Solidariedade é rua Paraíba, 703, no Jacaré.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Autoria: Carlos Santiago
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

18 ABR

Vaga aberta para estágio em Pedagogia

18 ABR

Diretoria do Conselho Municipal do Idoso encerra mandato

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.