Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

26 MAR

Emoção e amor a Cabreúva marcam desfile cívico


Atualizado em 27 Mar 2018 às 03h

Dezenas de pessoas participaram, na manhã de sábado, 24, da cerimônia de hasteamento das bandeiras do município, nacional e do Estado – realizada como parte das comemorações pelos 159 anos de emancipação político-administrativa do município. A cerimônia ocorreu na praça Comendador Martins, no Centro Histórico – e foi abrilhantada pela execução dos hinos Nacional e de Cabreúva, que foram interpretados pelos integrantes do Coral Vozes, sob a regência do professor Lucas Resende.

Após o hasteamento das bandeiras, as autoridades ocuparam o palanque montado ao lado da Igreja Matriz, de onde acompanharam o desfile cívico. Pais, mães, amigos de alunos, funcionários e visitantes trataram de empunhar suas máquinas fotográficas ou celulares para registrar o desfile – que começou com os homens do Exército Regimento Deodoro (de Itu).

Depois, na sequência, desfilaram os integrantes da Fanfarra Municipal de Cabreúva (Famuca), sob a regência de Benedito Édson Moreira, o ‘Tonão’. Também desfilaram assistidos, professores, funcionários e diretores da Apae e membros do Projeto Convivência.

A rua foi, então, ocupada por alunos e professores das escolas ‘Thereza Spina Zacchi’, ‘Mário Faccioli’, ‘Maria Nilza Bicalho’ e ‘Vereador Oscar Barbosa Neto’. Também desfilaram membros das secretarias municipais de Segurança e Defesa Civil e da Saúde.

O desfile foi interrompido para que o prefeito Henrique Martin fizesse a entrega de veículos novos para a equipe de Saúde: uma Spin e um Gol (para o Programa de Atendimento Domiciliar Melhor em Casa) e dois Logan (um deles foi recebido através de uma emenda assinada pelo deputado federal José Olímpio).

 

Henrique recebe homenagem

do Instituto Plataforma Brasil

 

Outro momento de emoção do desfile cívico foi uma homenagem prestada ao prefeito Henrique Martin por representantes do Instituto Plataforma Brasil, Casa Anne Frank e Movimento Todos por Cabreúva. As instituições entregaram ao chefe do Executivo um diploma pelo seu apoio ao projeto-piloto ‘Programa Educativo Anne Frank em Cabreúva’.

Em sua fala, a presidente da Casa Anne Frank, Joelke Offringa, destacou que Henrique Martin é o primeiro prefeito, em todo o país, a receber essa homenagem. “É fundamental termos parceiros como o prefeito Henrique Martin. Através deste trabalho em conjunto, a Prefeitura, a Casa Anne Frank e o Instituto Plataforma Brasil contribuem para que os jovens de Cabreúva mostrem uma mudança de postura, participando de forma ativa em busca de soluções para os problemas mais gritantes dessa faixa etária”.

Joelke entregou ao prefeito de Cabreúva um certificado em que reconhece e agradece a Henrique Martin o trabalho desenvolvido em conjunto que já beneficiou tantos jovens do município.

 

Organização

 

O desfile cívico foi organizado pela Secretaria de Cultura e Turismo, com apoio das demais secretarias municipais. Além do prefeito, estavam presentes secretários municipais, vereadores, os deputados José Olímpio (federal) e Rodrigo Moraes (estadual) e o Pároco Átila Destéfani.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Carlos Santiago
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

18 ABR

Vaga aberta para estágio em Pedagogia

18 ABR

Diretoria do Conselho Municipal do Idoso encerra mandato

17 ABR

Convite: Inauguração da nova Praça do Bonfim

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.