Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

12 ABR

EMEB Nossa Senhora d'Aparecida inicia Projeto Na Minha Cidade Tem 2016


Atualizado em 12 Abr 2016 às 12h

Na manhã de segunda-feira, dia 11, foi iniciada a primeira etapa de 2016 do Projeto 'Na Minha Cidade Tem', idealizado na EMEB Nossa Senhora d’ Aparecida, que conta com o apoio da Prefeitura de Cabreúva por meio da Secretaria de Educação.

 

O objetivo do projeto é dar a oportunidade aos alunos cabreuvanos de reconhecer características que definem a cidade em que elas vivem, desvendando lugares, belezas e elementos constituintes da identidade municipal.

 

O Na Minha Cidade Tem aborda no mês de abril a temática das “Profissões”. Na primeira apresentação, as turmas do Maternal II A e Bpuderam conhecer um pouco mais sobre a atuação da Guarda Municipal e da Polícia Militar em Cabreúva. A GM, representada pelos guardas Muniz e Carvalho da Ronda Escolar, realizou uma apresentação com fantoches falando com as crianças sobre o trabalho deles e também cantou com as crianças, havendo muita interação entre eles.

 

Logo em seguida, houve uma apresentação do Show Dog, realizado pelos guardas Marcelo e Cabral do Grupamento de Operação com Cães (GOC), que mostrou a todas as crianças e educadoras presentes um pouco sobre os treinamentos e a atuação da GM com os cães Thor e Luna, que mostraram obediência e arrancaram muitos aplausos da garotada, seguindo os comandos do instrutor para andar junto, sentar, cumprimentar, dar a pata, deitar, fingir de morto, além de atividades como buscar  brinquedos e farejar.

 

“Gostaríamos de mostrar aos alunos que os guardas municipais e policiais militares são profissionais que cuidam da nossa cidade e também protegem as pessoas, reforçando que são pessoas nas quais devemos confiar sempre que necessitamos para nossa proteção”, comentou Mazelei Domingues, diretora da escola.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Luana Moreira
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 ABR

Emeb Maria Nilza Bicalho recebe novo laboratório de informática

23 ABR

Cão mais premiado da GM se aposenta após 9 anos de serviço

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.