Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

27 OUT

Emeb Evilázio Xisto Berion promove Feira Cultural 2016


Atualizado em 28 Out 2016 às 10h

Na quinta-feira, dia 27, foi realizada com sucesso mais uma edição da Feira Cultura da Emeb Evilázio Xisto Berion, no Vilarejo. Com a temática “Caixinha de Música”, a celebração contou com muita festa e diversão para os baixinhos que fizeram diversas apresentações culturais e musicais.

 

O evento é a conclusão do projeto desenvolvido com os alunos em sala de aula desde o início do ano, no qual são trabalhadas diversas atividades pedagógicas voltadas a musicalização, tais como lições voltadas ao aprendizado de músicas e intérpretes, reconhecimento de sons, percepção auditiva, confecção de instrumentos musicais e painéis educativos, dentre outros.

 

Sob orientação das professoras, cada turminha “confeccionou as salas temáticas”, com muito dinamismo e informação e também desenvolveu um número musical, que foi apresentado para os pais durante a festividade. Os alunos da Emeb Jaira Batista Santana da Silva também prestigiaram o evento.

 

“Percebendo o interesse que as crianças têm por música e o quanto isso contribui para aprendizagem, este evento visa explorar o conhecimento de mundo  promovendo a integração e socialização das crianças , criando condições para o aluno possa entender  a música como fonte de prazer, descobrindo sensações, sentimentos e pensamentos. Só tenho que agradecer a toda a minha equipe escolar que ajudou a fazer esse lindo evento ”, comentou Carolina Pedroso, diretora da unidade. 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Luana Moreira
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

26 ABR

Cabreúva tem 434 casos confirmados de dengue

25 ABR

Emeb Maria Nilza Bicalho recebe novo laboratório de informática

23 ABR

Cão mais premiado da GM se aposenta após 9 anos de serviço

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.