Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

30 OUT

Emeb Evilázio e Emeb Miguel realizam Feiras Culturais


Atualizado em 06 Nov 2017 às 10h

A última sexta-feira, dia 27, foi recheado de cultura e aprendizado na rede municipal de educação, onde as Emeb Evilázio Xisto Berion, no Vilarejo e Miguel Elpídio da Costa, no Cururu, realizaram as suas tradicionais feiras culturais.

 

A ocasião ficou marcada pela dedicação e muita criatividade por parte dos alunos e toda a equipe escolar das unidades, que capricharam no cenário e garantiram muitos elogios dos papais e familiares que prestigiaram o evento.

 

Na Emeb Evilázio, a Feira Cultural teve como tema ‘Jogos Pedagógicos’, que contou salas personalizadas repletas de desenhos, maquetes e painéis desenvolvidos pelos alunos. Não foram só as crianças que prestigiaram a feira, que caíram na brincadeira e participaram de diversos jogos desenvolvidos especialmente na ocasião: os papais também entraram na folia e se divertiram com atividades como, acerte o alvo, tabuleiro gigante e tantas outras diversões.

 

Já na Emeb Miguel Elpídio a emoção tomou conta com o tema “O Mundo das Histórias”, fazendo uma viagem no tempo com direito a uma grande homenagem ao Patrono Miguel Elpídio, que dá nome a unidade de ensino. Os alunos fizeram uma pesquisa de campo no Sítio Santa Joana e retrataram as descobertas em maquetes e pinturas.

 

Os estudantes tiveram a oportunidade de trabalhar também quatro histórias famosas, no qual foram confeccionados posteriormente diversos projetos: Os três porquinhos; A arcar de Noé, A dona Baratinha e a Turma da Mônica ganharam vida através da criatividade da criançada. A equipe da unidade escolar também fez questão de partilhar deste momento de aprendizado e confeccionou um boneco de tamanho real do escritor e poeta Vinícius de Moraes.

 

“O principal objetivo deste trabalho é despertar na criança o prazer pela leitura ampliando o vocabulário e organizando o pensamento e a escrita, incentivando a prática de pesquisa. Eles adoraram e toda a equipe está de parabéns, pois a escola ficou muito bonita, comentou Marta Bicalho, diretora da unidade.”

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Luana Moreira
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

18 ABR

Diretoria do Conselho Municipal do Idoso encerra mandato

18 ABR

Vaga aberta para estágio em Pedagogia

17 ABR

Convite: Inauguração da nova Praça do Bonfim

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.