Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

25

Em ação regional, ambientalistas recolhem lixo das margens do Rio Tietê


Atualizado em 25 Set 2019 às 01h

Um grupo com cerca de 50 pessoas – autoridades, integrantes dos Escoteiros e Gira Mundo (ambos de Itu) e do Projeto Bravo Jovem (Cabreúva) participou, na manhã do último domingo (22), da 16ª Jornada Pelo Tietê. A ação ocorreu na Estrada Parque, nas proximidades do trecho da Gruta.

Com muita disposição, todos se puseram a recolher lixo de toda espécie, além de limpar as placas de sinalização existentes ao longo daquela estrada.

A Jornada Pelo Tietê acontece todos os anos, e tem reunido ambientalistas e voluntários de diversas organizações no  trabalho de, pela coleta do lixo, alertar a sociedade em geral sobre a importância de ações que possam levar à despoluição do Rio Tietê, bem como para estratégias de sustentabilidade ambiental para o dia a dia.

Nesse sentido, a ação principal foi a limpeza das margens e arredores do rio. Ao final da Jornada, foram recolhidos aproximadamente 200 quilos de resíduos. Todo o material recolhido foi encaminhado para o Aterro Sanitário de Cabreúva.

Outra ação que integrou a Jornada foi uma palestra realizada na Emeb Irva Ávila Pavani (de Cabreúva). A secretária cabreuvana de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos, a bióloga Rosimeire Rabelo Santos Timporim, conversou com os alunos daquela escola (escolhida por sua localização, pois está muito próxima do Rio Tietê).

Na conversa, Rosi alertou sobre a  importância da preservação das matas ciliares do Rio Tietê, além de enfatizar como é importante não descartar resíduos no local. A secretária lembrou que, como a escola fica no bairro Bananal (que margeia o Tietê), são aqueles os alunos que mais sofrem com a poluição do rio.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: jornada pelo tietê
Fonte: Decom
Autoria: Carlos Santiago
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

18 ABR

Diretoria do Conselho Municipal do Idoso encerra mandato

18 ABR

Vaga aberta para estágio em Pedagogia

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.