Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

06 MAR

Em ação inédita, Prefeitura inicia entrega de uniformes escolares


Atualizado em 06 Mar 2020 às 03h

As crianças da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Irva Avila Pavani, no bairro do Bananal, foram as primeiras a receber os kits de uniformes escolares pela Prefeitura de Cabreúva. É a primeira vez na história que os alunos recebem gratuitamente o kit, que será destinado para os 7 mil alunos da rede municipal de ensino.

 

Ação inédita por parte da Prefeitura de Cabreúva vai significar uma economia nas contas da autônoma Eliane Barbosa de Moraes. Ela é mãe de Gustavo Henrique, de 9 anos, e Augusto, de 6.

 

“É uma ótima inicitiva que vai me fazer economizar quase R$ 200 neste início do ano. Vai ajudar muito a minha família. É uma economia expressiva”, explica ela, que também elogiou a qualidade do uniforme.

 

“Meus filhos já quiseram vestir hoje e percebi que o material é de ótima qualidade. É um grande benefício e avanço para gente”, concluiu.

 

A auxiliar administrativa Polyana Alves levou sua filha Emanuelle Victoria para retirar o kit. “Ela estava ansiosa e na expectativa de pegar o uniforme novo. Será um incentivo a mais para ela ir na escola. O uniforme gratuito será um gasto a menos para mim neste início do ano.”

 

 

Segundo o prefeito Henrique Martin, a entrega do kit do uniforme é uma felicidade imensa para ele e para o Governo. “Antes mesmo de ser prefeito, eu me sensibilizava com os pais que tinham dois, três, cinco filhos e ficavam apertados quando chegavam a lista de material escolar. Isto eu resolvi no primeiro ano. O segundo desafio, o do kit de uniforme, começa a ser cumprido a partir de hoje”, disse o prefeito.

 

O investimento é de R$ 1,1 milhão. “Os uniformes serão entregues de maneira gradual em todas as escolas municipais de ensino. Me sinto feliz, é uma realização  para fechar com chave de ouro meu último ano de governo.”

 

Segundo a secretária de Educação, Juliana Purificação, a iniciativa é um grande avanço para a Educação de Cabreúva.

 

“Todas as ações da secretaria de educação são pautadas pela qualidade e o uniforme entregue hoje é uma mostra disso. Não só pelo kit, mas também pelo material escolar e os ovos de Páscoa. Os pais dos alunos merecem este respeito e este carinho por parte da secretaria”, disse.

 

O kit conta com jaqueta, calça, dois shorts ou shorts-saia e duas camisetas. Crianças das creches receberão bodys. Já os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) serão contemplados com camisetas. Além disso, a Prefeitura já entregou o material escolar aos alunos no início das aulas.

 

A distribuição será feita conforme cronograma da empresa e de maneira gradual para as próximas escolas.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: uniformeescolareducaçãoPrefeitura
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

18 ABR

Diretoria do Conselho Municipal do Idoso encerra mandato

18 ABR

Vaga aberta para estágio em Pedagogia

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.