EJA realiza cerimônia de formatura para seus alunos - Prefeitura de Cabreúva
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
                

        
        
        

        
        
        
        
        
        

        
        

        
        

        
        
        
                        
        

		
		


    



Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Notícias - Home

02 JUL

EJA realiza cerimônia de formatura para seus alunos


Atualizado em 02 Jul 2019 ás 10hs

A Secretaria Municipal de Educação realizou na noite desta quinta-feira, 27, a formatura de 20 alunos das oitavas séries (9ª ano) da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da EMEB Maestro Benedito Mesquita da Silveira. O evento contou com a presença da secretária de Educação, professora Juliana da Purificação, da secretária adjunta da pasta, Carla Fernanda da Costa, da vice diretora da EJA, Andreia Dantas, de supervisores,  professores, colaboradores, amigos e familiares dos formandos.

 

A EJA é mais uma realização da Prefeitura de Cabreúva com o objetivo de incentivar jovens e adultos a finalizar o Ensino Fundamental e buscar novas oportunidades de trabalho. Esse é o caso da costureira Marta Braz, 60 anos. Marta nos conta que voltou a estudar para realizar um sonho. “Eu costuro minhas próprias roupas e também participo de feiras onde levo as roupas que faço para vender. Voltei a estudar para conseguir a realização de um sonho: quero ser modelista!” afirma a formanda.

 

Rosemare Ramos, 39 anos, ficou mais de 20 anos longe da escola. “Voltar a estudar é um sonho realizado para mim. Casei muito cedo e deixei de estudar, trabalhei na roça e hoje vejo que quero muito mais. Prestei o Enceja e estou aguardando o resultado. Quero fazer uma faculdade”, conclui Rose.

 

A secretária Juliana falou das lutas que cada um enfrentou para vencerem esta etapa. “Todo tempo é tempo de conseguir, conquistar e crescer. Cada um de vocês já chegou com vontade de fazer o sonho acontecer. Tenho muito orgulho em fazer parte disso. Sigam em frente, caminhem, lutem e não desistam’, incentivou Juliana.

 

A vice-diretora da EJA, Andreia Dantas, muito emocionada, finalizou suas palavras com um trecho da música dos Racionais MCs. “Não espere o futuro mudar sua vida. Porque o futuro será a consequência do presente. ‘Sossegado’ hoje, um coitado amanhã. Corrida hoje, vitória amanhã. Nunca esqueça disso, irmão”.

 

Jantar Dançante

Durante toda a cerimônia de formatura os presentes puderem saborear um delicioso rodízio de pizzas e refrigerantes ao som do DJ André Vieira, que tocou durante todo o evento de forma voluntária, promovendo um bailinho ao final. O rodízio foi totalmente  custeado pelos professores, colaboradores e alunos do curso.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Adriana Gomes
Autoria: Adriana Gomes
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

19 JUL

USF do Vale Verde promove encontro com gestantes e acompanhantes

19 JUL

Inscrições abertas para oficina de pintura em cerâmica

19 JUL

Produtores de leite de Cabreúva visitam propriedades-modelo

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2019 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.