Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

25 OUT

EJA da EMEB Maestro realiza Festa Nordestina à Paulista


Atualizado em 30 Out 2019 às 11h

A equipe da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da EMEB Maestro Benedito Mesquita da Silveira realizou no último dia 25 de outubro a ‘Festa Nordestina à Paulista’ para celebrar o encerramento de um projeto relacionado ao tema.

 

A ideia foi trabalhada pela equipe EJA, professores, funcionários e alunos. Durante todo o mês, foram desenvolvidas atividades como construção de maquete representando a arquitetura de Olinda, Xilogravuras com símbolos da região, reescrita de Cordel e Poemas Nordestinos, danças típicas (forró, axé e lambada).  “No dia 08 de outubro é comemorado o Dia do Nordestino e, sabendo que a maioria dos alunos vieram dessa área do Brasil, a equipe da escola decodiu fazer a homenagem”, comentou a vice-diretora, Andreia Dantas. 

 

A festa contou com apresentação de Capoeira  do grupo Candieiro com o professor Fabrício (o Palmito) e supervisão do mestre Dentinho, uma sala para cantoria no videokê, campeonato de forró e muito pastel com refrigerante.

 

Atualmente,a EJA tem 150 alunos frequentes, 11 professores (PEB I e II) e 5 funcionários. Fazem parte da equipe a diretora Rita Dornelles e  Andreia Dantas, que é vice e também responsável pela Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: EJA
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 ABR

Emeb Maria Nilza Bicalho recebe novo laboratório de informática

23 ABR

Cão mais premiado da GM se aposenta após 9 anos de serviço

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.