Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

05 FEV

Educadores participam de curso de Primeiros Socorros


Atualizado em 05 Fev 2024 às 03h

Todos os educadores e professores da rede municipal de ensino de Cabreúva estão participando de um curso de Formação em Primeiros Socorros para atendimentos em casos de emergências dentro das unidades escolares. A formação está em conformidade com a Lei Lucas (nº 13.722/18), que determina a capacitação de professores e funcionários da educação básica para prestar primeiros socorros quando necessário.

O Curso começou no último dia 1º, na EMEB Mario Faccioli, através de aulas teóricas sobre os primeiros socorros. As aulas práticas estão programadas para ocorrer nesta quarta, quinta e sexta-feira (07, 08 e 09), visando consolidar os aprendizados teóricos em situações práticas simuladas. A capacitação dos professores e educadores é uma parceria entre a Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde a equipe do SAE (Serviço de Atendimento Emergencial). Todos os educadores vão receber um certificado ao término do treinamento.

A secretária de educação, Carolina Pedroso, ressalta a importância dessa formação. "A capacitação em primeiros socorros é uma ferramenta essencial para que nossos professores estejam preparados para lidar com emergências, garantindo a segurança e o bem-estar dos alunos e reflete nosso compromisso contínuo em promover um ambiente educacional seguro e preparado para qualquer intercorrência.” afirma.

A Lei Lucas, sancionada em 2018, reforça a importância de instituições públicas e privadas de a educação básica capacitarem seus profissionais para lidarem com situações emergenciais, como fraturas, engasgos e problemas cardíacos, visando a segurança e o bem-estar dos estudantes.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Autoria: Imprensa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

26 ABR

Cabreúva tem 434 casos confirmados de dengue

25 ABR

Emeb Maria Nilza Bicalho recebe novo laboratório de informática

23 ABR

Cão mais premiado da GM se aposenta após 9 anos de serviço

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.