Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

22

Educação e Meio Ambiente falam sobre a importância das frutas


Atualizado em 22 Ago 2019 às 10h

A manhã de hoje foi bem diferente para as crianças do Maternal II da EMEB Nossa Senhora Aparecida, no Centro. Para falar sobre a origem das frutas, e sobre reaproveitamento de alimentos, a parceria entre a Educação e o Meio Ambiente apresentou à elas o Projeto: “Nada se perde, tudo se transforma” e “De onde vem a fruta?”

 

Com uma linguagem lúdica, a educadora ambiental da empresa EPPO, Stefany Bernardes e a nutricionista da secretaria de Educação,  Michele Prates, juntamente com as profissionais da Angá (empresa que fornece a alimentação dos alunos), conversaram com as crianças de 3 a 4 anos explicando de onde vem a fruta, seus benefícios e como podemos comer até suas casquinhas. Eles participaram através de um painel interativo, no qual puderam colar as frutinhas e também experimentaram um suco feito da casca do abacaxi.

 

“As crianças adoram esses projetos sobre frutas e legumes e o projeto casou muito bem com o trabalho que desenvolvemos com o maternal II. No 1º semestre fizemos uma hortinha junto com eles, colhemos as verduras e vegetais e eles puderam experimentar na merenda. Muitas crianças passaram a comer legumes e verduras depois desse projeto. Essa semana vamos fazer gelatina de beterraba. Da beterraba também fizemos tinta. Eles amaram. Nesse semestre trabalharemos as frutas”, conta a professora Tatiane.

 

“Nada se perde, tudo se transforma” e “De onde vem a fruta?” segue agora para todas as salas do maternal II da rede municipal. A intenção é levar o projeto sobre a importância das frutas, e do reaproveitamento dos alimentos, para todos os alunos de 3 a 4 anos.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: FrutasMeio Ambienteeducação
Autoria: Adriana Gomes
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 MAR

Convite à População: Audiência Pública para a elaboração da LDO/2025

21 MAR

Boletim Epidemiológico da Dengue: 21/03

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Alvorada com a banda São Roque

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.