Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

07 FEV

Educação começa a entrega dos kits escolares nas escolas municipais


Atualizado em 09 Fev 2024 às 11h

Começou nesta quarta-feira, 07, a entrega dos kits escolares na rede municipal de ensino em Cabreúva. O prefeito Antonio Carlos Mangini, acompanhado da vice-prefeita Noemi Bernardes e da secretária de Educação Carolina de Oliveira Hirano, visitaram as 12 unidades da Pré-Escola e do Ensino Fundamental I para realizar a entrega do material escolar para os educadores, e a entrega simbólica dos uniformes escolares aos alunos. Cada escola seguirá seu cronograma interno e realizará a entrega dos uniformes diretamente para os pais nos próximos dias. Serão entregues mais de 6.500 kits.

“Pra gente é uma satisfação poder realizar essa entrega, garantir rum material de qualidade para ser usado em sala de aula e poder tirar essa preocupação dos pais em relação a compra de uniforme. A gente sabe que isso pesa bastante no orçamento famliar, por isso iniciamos esse planeamento já em julho do ano passado para garantir que a entrega fosse feita já na primeira semana de aulas em 2024” explica Carolina.

O material escolar começou a ser entrega nas unidades escolares ainda em dezembro e ele será usado junto aos alunos durante as aulas. São cerca de 44 itens, como cadernos, lápis, borracha, canetinha, cola, massa de modelar, régua, tesoura, entre outros materiais.  Já o kit com o uniforme, meia e tênis será entregue direto aos pais.

Luiz Fernando de Lima, pai de um aluno da EMEB Evilázio Xisto Berion, estava contente com a entrega. “Ano passado já recebemos o kit e a qualidade do material era muito boa, eu acho muito bom estar acontecendo essa entrega. Já é um sossego a mais pra gente, material é caro demais, no início do ano a gente tem muitos gastos, então ajuda demais na hora de economizar.” 

Os funcionários das escolas também aprovaram o novo kit. Na EMEB Thereza Spina Zacchi e EMEB Miguel Pinto, os pais já receberam os uniformes. “O retorno dos pais foi muito positivo, muitos vieram aqui pessoalmente agradecer a entrega. Pais que moravam em outras cidades nos contam que nunca receberam kits tão completos.” Conta a diretora Renata Caetana da Silva. Os alunos da EMEB Miguel Elpídio da Costa receberam ainda o convite para a inauguração da escola, que foi completamente reformado, no próximo sábado, dia 17. “Estão todos muito animados com a nova escola, já passei lá e vi que está ficando linda. Estamos todos empolgados com esse novo ano letivo, novo material e em breve a nova escola” conclui Renata.

Nesta quinta (08) e sexta (09) a entrega dos kits continua, agora para os alunos da Educação Infantil.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: kit escolaruniformeeducação
Autoria: Imprensa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

26 ABR

Cabreúva tem 434 casos confirmados de dengue

25 ABR

Emeb Maria Nilza Bicalho recebe novo laboratório de informática

23 ABR

Cão mais premiado da GM se aposenta após 9 anos de serviço

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.