Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

30 MAR

É inaugurado campo de futebol 'Ver. Abel Pinto de Souza'


No sábado, 25, Cabreúva ganhou mais um local de lazer: o campo de futebol do Complexo da Segurança, que leva o nome do ex-vereador Abel Pinto de Souza.

 

A cerimônia foi pela manhã e contou com a presença dos familiares de Abel, do Prefeito Henrique Martin, do Deputado Federal Missionário José Olímpio e alguns vereadores do município. Abel Pinto de Souza foi, além de vereador em Cabreúva, também o primeiro responsável pela Guarda Municipal aqui.

 

O cunhado do Abel, Edson Pereira, representou a família e falou belas palavras: “O Abel trabalhou intensamente por Cabreúva, e mais precisamente pela Guarda Municipal. Ver o nome dele perpetuado aqui é muito gratificante e nos enche de conforto”, contou Edson. Em seguida, o vereador Kiko Castrinho, que foi quem sugeriu o nome de Abel para o local, entregou uma placa de homenagem à viúva do ex-vereador.

 

O atual secretário municipal de Segurança e Defesa Social, Flávio Katinskas, disse a todos que essa não é apenas uma homenagem ao homem público que o Abel foi, mas ao legado que ele deixou. “Este foi o primeiro baluarte desta instituição, que hoje é exemplo em toda a região”, concluiu. O Deputado Missionário José Olímpio afirmou ser um momento de emoção e que estava sendo deixada uma marca para as pessoas.

 

O prefeito Henrique Martin não deixou de prestar sua homenagem ao primeiro secretário da Guarda Municipal de Cabreúva. “Com o Abel não havia tristeza, ele só agregava e somava. Sr. Nenê, o pai do Abel, fez um filho que hoje é um exemplo. Seu coração deve estar cheio de alegria”, afirmou o chefe do executivo.

 

Para inaugurar o campo, nada melhor que um jogo. Antes disso o prefeito brincou de bola com o pai do Abel, e depois deu lugar aos times Sessentões e Boca Junior de Itu. Depois também jogaram o time da Guarda Municipal contra o Amaral Esporte.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Thalita Marchiori
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

18 ABR

Diretoria do Conselho Municipal do Idoso encerra mandato

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.